Eleições indiretas

Partidos nanicos e médios querem Rodrigo Maia na Presidência

Aliados de Rodrigo Maia começaram uma campanha em defesa do nome dele para uma eventual eleição indireta

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 24/05/2017 às 10:30
Foto: ABr
Aliados de Rodrigo Maia começaram uma campanha em defesa do nome dele para uma eventual eleição indireta - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), começaram uma campanha em defesa do nome do parlamentar como candidato a presidente da República em uma eventual eleição indireta, caso o presidente Michel Temer renuncie, seja cassado ou sofra impeachment. A candidatura dele já é defendida publicamente por líderes de partidos médios e nanicos e, nos bastidores, por lideranças de grandes partidos da base aliada e pela oposição.

"O momento ainda é de muita incerteza, mas o Rodrigo seria um bom candidato. Tudo que ele promete ele cumpre", afirmou Luis Tibé (PTdoB-MG) à reportagem. Líder do PEN, outro partido nanico como o PTB, o deputado Junior Marreca (MA) também defende a candidatura. "Defendo o Rodrigo como candidato. Ele tem conduzido a Câmara com tranquilidade e é a opção mais viável que existe hoje. Não tem outro nome", afirmou.

Uma eventual candidatura de Maia, que é alvo da Lava Jato, tem apoio até de deputados que já fizeram oposição ao parlamentar. "Se o presidente sair, acho que ele é uma boa alternativa. Ele tem condições de ser eleito", disse o deputado Paulo Pereira da Silva (SP), presidente do Solidariedade. Paulinho era um dos líderes do antigo "Centrão", grupo de siglas médias que disputava espaço na base com o grupo de Maia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas notícias