LULA

Lula recebeu notícia da condenação com 'serenidade do inocente'

Segundo um dos vice-presidentes do PT, Lula recebeu a notícia "com a serenidade do inocente e a indignação de um injustiçado"

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 12/07/2017 às 18:15
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Segundo um dos vice-presidentes do PT, Lula recebeu a notícia "com a serenidade do inocente e a indignação de um injustiçado" - FOTO: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no Instituto que leva seu nome, em São Paulo, quando soube de sua condenação. Segundo um dos um dos vice-presidentes do PT, Márcio Macedo, Lula recebeu a notícia "com a serenidade do inocente e a indignação de um injustiçado".

Macedo informou que a Executiva Nacional do partido vai se reunir com representantes dos movimentos sociais e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo ainda na tarde desta quarta-feira (12) para decidir sobre ações de reação política à condenação. Segundo ele, o ato que está sendo convocado nas redes sociais para esta tarde na Avenida Paulista não é organizado pelo PT.

"É uma manifestação voluntária de homens e mulheres de bem desse País que estão indignados com o que aconteceu. Não é uma movimentação organizada por nós, mas vamos tratar desse assunto com os movimentos sociais e vamos fazer mobilizações pelo País", disse.

Segundo Macedo, a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) vai divulgar uma nota de repúdio a qualquer momento. Ela deve chegar em São Paulo nesta quinta-feira, 13, para discutir as próximas ações. Além disso, deputados e senadores do PT e partidos aliados vão fazer discursos de repúdio à condenação nas tribunas da Câmara e Senado.

Questionado se já foi discutido se a condenação tornaria inviável uma eventual candidatura de Lula em 2018, Macedo disse que o assunto não foi discutido. "Estamos indignados com o que aconteceu", disse. Segundo Macedo, Lula vai se pronunciar "na hora adequada".

Confira os processos judiciais contra Lula

Últimas notícias