LAVA JATO

Dilma: Condenação de Lula tem ''objetivo de cassar seus direitos políticos''

No seu relato nas redes sociais, ex-presidente pontou que Lula vem sofrendo ''perseguição''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/07/2017 às 17:58
Wilson Dias/Agência Brasil
No seu relato nas redes sociais, ex-presidente pontou que Lula vem sofrendo ''perseguição'' - FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil
Leitura:

A ex-presidente Dilma Rousseff repudiou, na tarde desta quarta-feira (12), a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, no âmbito do caso triplex, na Lava Jato. Para a petista, Lula é vitima de "uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil".


No seu relato nas redes sociais, Dilma pontou que "sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do País e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel".

Citando a aprovação da reforma trabalhista, nessa terça-feira (11) no Senado, Dilma relatou 'indignação'. "Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros. Agora, assistimos a essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos. O País não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção. As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão", pontuou.

Condenação

Lula foi condenado porque teria recebido propinas de R$ 3,7 milhões da OAS através de três contratos com a empreiteira e a Petrobrás, por meio de um triplex no balneário do Guarujá e através do armazenamento de bens do petista, entre 2011 2016, recebidos na época em que era presidente, em troca de "vantagens indevidas". Mesmo sentenciado, o ex-presidente poderá recorrer em liberdade.

"Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018. Nós iremos resistir", confirmou a petista.

Confira os processos judiciais contra Lula

Últimas notícias