SAÚDE

Temer recebe alta após internação por problema urológico

O presidente foi submetido durante a tarde a ''uma sondagem vesical de alívio por vídeo'' no Hospital do Exército em Brasília

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/10/2017 às 19:28
EVARISTO SA / AFP
O presidente foi submetido durante a tarde a ''uma sondagem vesical de alívio por vídeo'' no Hospital do Exército em Brasília - FOTO: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

O presidente Michel Temer foi submetido nesta quarta-feira (25) a exames médicos em um hospital de Brasília, após sentir um desconforto relacionado com problemas urológicos, mas já recebeu alta,  informou à AFP uma fonte do Palácio do Planalto. Ao deixar o hospital, Temer afirmou aos cinegrafistas que o aguardavam no local: "Estou inteiro".

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirmou que agora Temer irá repousar no Palácio do Jaburu. "O Presidente Michel Temer teve alta após as 20 horas. Ele passa bem e, seguindo orientação médica, irá repousar em casa."

Temer foi submetido durante a tarde a "uma sondagem vesical de alívio por vídeo" no Hospital do Exército em Brasília", um procedimento que consiste no esvaziamento da bexiga devido à retenção urinária.

O presidente, de 77 anos, tinha sentido um desconforto e um médico de plantão no Planalto "constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército".

Votação na Câmara

A notícia da hospitalização do presidente veio à tona enquanto a Câmara debatia o prosseguimento ou não da segunda denúncia de corrupção contra ele.

Em 11 de outubro, a Presidência informou que um check-up médico havia detectado uma obstrução arterial coronariana "leve" que Temer deveria tratar com aspirina e dieta.

No entanto, uma fonte do Planalto disse à AFP que o estado de saúde do presidente era "excelente" e que não tinha planejada "nenhuma intervenção".

Últimas notícias