BRASÍLIA

Excesso de trabalho prejudicou saúde de Temer, diz senador

''Ele está dando o máximo para fazer o trabalho dele e isso prejudicou a saúde'', afirmou o senador Raimundo Lira ao ir visitar o presidente

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/10/2017 às 22:51
Foto: EVARISTO SA / AFP
''Ele está dando o máximo para fazer o trabalho dele e isso prejudicou a saúde'', afirmou o senador Raimundo Lira ao ir visitar o presidente - FOTO: Foto: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

Ao chegar no Hospital Militar de Brasília, na tarde desta quarta-feira (25), para visitar Michel Temer, que passou algumas horas em atendimento no local, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) afirmou que a situação do presidente não era grave. "Não é preocupante, é excesso de carga de trabalho e preocupação. Ele está dando o máximo para fazer o trabalho dele e isso prejudicou a saúde", afirmou. Temer recebeu alta durante a noite e foi para o Palácio do Jaburu.

Temer sentiu um desconforto hoje por volta do meio dia, enquanto despachava em seu gabinete, e pediu atendimento médico do Planalto. Após avaliação preliminar o plantonista que o atendeu decidiu levá-lo a coordenadoria de Saúde do Planalto. Depois de uma avaliação, o médico constatou uma obstrução urológica e recomendou que o presidente fosse avaliado no Hospital do Exército, onde chegou às 12h50. O presidente foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo, no Hospital do Exército.

"O Presidente Michel Temer teve alta após as 20 horas. Ele passa bem e, seguindo orientação médica, irá repousar em casa", disse a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, em nota divulgada assim que o presidente deixou o hospital.

"Estou bem", diz Temer no Twitter

Temer também usou as redes sociais para reforçar que está bem. "Boa noite! Hoje tive um desconforto e fui submetido a uma série de exames. Estou bem", escreveu. "A orientação médica foi p/ que eu fique em repouso pelos próximos dias. Agradeço a todos que enviaram mensagens preocupados com minha saúde", completou o presidente no Twitter.

Últimas notícias