SOBREVIVENTE

Assessora de Marielle deixa o Estado do Rio

Sobrevivente, a assessora da vereadora Marielle Franco (PSOL), deixou o Estado do Rio no fim desta semana para preservar sua segurança física.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/03/2018 às 15:10
Foto: AFP
Sobrevivente, a assessora da vereadora Marielle Franco (PSOL), deixou o Estado do Rio no fim desta semana para preservar sua segurança física. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A assessora da vereadora Marielle Franco (PSOL) que sobreviveu ao ataque de criminosos que culminou na morte da ativista e de seu motorista, Anderson Gomes, na última quarta-feira (14), deixou o Estado do Rio no fim desta semana para se proteger.

O nome da assessora e seu destino não foram divulgados, por questão de segurança. Ela está sob acompanhamento psicológico, segundo correligionários.

A assessora estava à esquerda de Marielle, no banco traseiro do carro, e escapou dos tiros porque eles foram disparados na diagonal - por isso atingiram também o motorista.

Atingida por estilhaços, ela recebeu atendimento médico e, ainda na madrugada de quinta-feira (15), prestou depoimento à Delegacia de Homicídios do Rio, que investiga o caso.

Às autoridades, a assessora contou que não percebeu a movimentação do carro que seguia o veículo onde se encontrava, junto com Marielle Franco. Ela também disse que não viu nenhum suspeito na hora do ocorrido.

RELEMBRE O CASO

Na última quarta-feira (14), a vereadora Marielle Franco foi morta com quatro tiros na cabeça, quando ia para casa no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando criminosos emparelharam um veículo com o carro da vítima e dispararam nove vezes. O motorista do veículo, Anderson Gomes, também morreu. A assessora que também estava no carro sobreviveu.

A Polícia Civil do Rio já tem imagens do momento em que Marielle saía do encontro. Elas mostram que o carro onde estava a vereadora foi seguido por outros dois automóveis. Até agora as primeiras informações sobre as investigações apontam para crime premeditado.

Últimas notícias