EX-PRESIDENTE

Lula permanece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Às 3h desta sexta-feira (6), Lula permanecia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele tem até 17h para se entregar

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/04/2018 às 3:56
Foto: @ptbrasil via Twitter
Às 3h desta sexta-feira (6), Lula permanecia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele tem até 17h para se entregar - FOTO: Foto: @ptbrasil via Twitter
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecia, às 3h desta sexta-feira (6) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Apoiadores do petista fazem uma vigília no local desde a noite de quinta-feira (5), após o anúncio do pedido de prisão de Lula. Por volta de 2h30, o ex-presidente acenou da janela para as centenas de apoiadores que tomam os arredores da entidade.

Lula ainda não fez qualquer pronunciamento público desde que a prisão foi decretada, no fim da tarde da quinta-feira. O ex-presidente tem até as 17 horas desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal em Curitiba, de acordo com o pedido de prisão.

A ex-presidente Dilma Rousseff e dois presidenciáveis - Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D´Ávila (PCdoB) - compareceram ao sindicato para expressar apoio a Lula.

Prisão decretada

O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até esta sexta-feira (6), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta-feira (5), Moro estipulou a Lula que se apresente até 17h.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", anotou.

Últimas notícias