REDES SOCIAIS

#MeuPrimeiroEmprego: internautas criticam nomeação de João Campos para chefe de gabinete

Centenas de profissionais lançaram mão da hashtag para criticar indicações políticos

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 19/02/2016 às 15:42
Foto: reprodução Facebook
Centenas de profissionais lançaram mão da hashtag para criticar indicações políticos - FOTO: Foto: reprodução Facebook
Leitura:

Desde o momento em que houve o anúncio que o filho homem mais velho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos assumiria a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) as críticas à nomeação dominaram as redes sociais. Algumas agressivas e outras bem humoradas, as reclamações sobre a nova função do jovem não cessaram. Indignados com a decisão, pernambucanos adotaram a hashtag #meuprimeiroemprego, onde relatam as primeiras experiências na vida profissional.

Prestes a se formar em engenharia, João Campos vai assumir o novo posto e ganhar algo em torno de R$ 7 mil. No Facebook, a hashtag já reúne inúmeros relatos de profissionais de diversas áreas que relatam dificuldades do mercado e questionam a “meritocracia”.

Do meio político, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL), uma das principais vozes da oposição em Pernambuco, engrossou o coro das críticas e relatou que o #primeiroemprego foi "vendendo sacolé pelo bairro, numa caixa de isopor".

Confira alguns relatos da #MeuPrimeiroEmprego

?#‎meuprimeiroemprego? na verdade foi um job. Tinha 17 anos. Passei dois fins de semanas seguidos distribuindo panfleto nos sinais e na praia pra ganhar 150 reais. Fiquei tão orgulhosa de mim mesma!

?#‎MeuPrimeiroEmprego?
Meu primeiro emprego foi em uma madeireira no município de Igarassu, precisei trabalhar bem cedo para conseguir sobretudo, SOBREVIVER! Pegava as 7 da manhã e largava as 5 da tarde. Pegava na faculdade às 6 da noite e largava as 10 da noite. Tive sorte, pois se ficasse um minuto sem fazer nada, cochilava feio na bancada de vendas, e os donos acabavam achando graça e nao entendiam de onde vinha tanto sono. Ainda consegui um bico de professora de reforço escolar de matemática para as filhas gemeas dos donos(isso me gerava uma graninha extra), aos fds eu me divertia arrumando a casa e lavando as roupas que eu sujava durante a semana. Isso é o preço que se paga, quando vc nao nasce com um sobrenome forte! 

?#‎MeuPrimeiroEmprego? foi como estagiário num escritório trabalhista. Todo santo dia eu saia do Arruda e pegava de 2 a 3 ônibus para chegar no centro de Paulista ganhar meus R$ 450,00 ao mês, já com passagem, para poder me dar ao "luxo" de ter um pouco de luxo. Era longe, cansativo, mas eu tenho certeza de que isso contribuiu e ainda contribui para a minha vida.

?#‎MeuPrimeiroEmprego? foi como balconista na farmácia do meu pai. Não lembro quanto ganhava, mas tenho certeza que era muito muito muito menos que o primeiro emprego da família Campos.



Últimas notícias