ex-governador

Academia Pernambucana de Letras homenageia Marco Maciel

Esposa do ex-presidente, Anna Maria, recebeu a homenagem e falou em nome da família

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/11/2016 às 20:35
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Esposa do ex-presidente, Anna Maria, recebeu a homenagem e falou em nome da família - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Amigos e correligionários do ex-governador e ex-vice-presidente Marco Maciel reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (28), para homenageá-lo na Academia Pernambucana de Letras. O político é membro da instituição desde 1991 e integra a Academia Brasileira de Letras desde 2004. Durante a  solenidade, realizada no auditório da sede da instituição, no bairro das Graças, foi exibido parte do documentário que a TV Câmara realizou, acrescido de depoimentos de acadêmicos pernambucanos. 

O político foi representado pela esposa, Anna Maria Maciel. “Como é de conhecimento público, Marco Antônio é portador do Mal de Alzheimer. Essa homenagem é uma das manifestações que uma pessoa que dedicou sua vida a uma atividade tão difícil quanto é a pública pode recolher. Quando eu chegar e contar para ele, ele sem dúvida vai se se sentir confortado pelo carinho e ficar muito feliz”, declarou, ao agradecer a homenagem. A família reside atualmente em Brasília e Anna Maria veio ao Recife especialmente para a homenagem.

A presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, lembrou do período em que trabalhou com Marco Maciel, quando foi chefe da Casa Civil no seu governo e sua assistente na Faculdade de Direito do Recife. “Durante muitas décadas, o trabalho dedicado com a eficiência e sobretudo com amor à terra”, disse. 

A homenagem contou com a apresentação do violonista Claudio Almeida e da cantora Beth Coelho, que cantaram músicas de Luiz Gonzaga.

ACADÊMICO

Marco Maciel foi autor de livros voltados para o Direito e à Ciência Política. Este mês de novembro é marcado pelos 50 anos da primeira eleição de Marco Maciel. Em novembro de 1966, ele foi eleito deputado estadual aos 26 anos. “Ele é acadêmico. A Assembleia Legislativa já fez a homenagem política”, acrescentou Margarida Cantarelli.

Últimas notícias