Plenário

Reajuste da PM será votado nesta terça-feira na Alepe

Nesta segunda, sob protesto da categoria e da oposição, a proposta foi aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Administração Pública

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 14/02/2017 às 9:56
Foto: Paulo Veras/ Especial para o JC Image
Nesta segunda, sob protesto da categoria e da oposição, a proposta foi aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Administração Pública - FOTO: Foto: Paulo Veras/ Especial para o JC Image
Leitura:

O texto do Projeto de Lei (PL) que prevê um aumento entre 20% e 40% no soldo da Polícia Militar (PM) e dos Corpos de Bombeiros Militares (CBM) será votado às 14h30 desta terça-feira (14) no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O quórum estipulado é maioria absoluta.

Nesta segunda-feira (13), sob protesto da categoria e da oposição, a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado foi aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Administração Pública, presididas respectivamente por Waldemar Borges, Lucas Ramos e Clodoaldo Magalhães, todos deputados do PSB. 

Encaminhado à Alepe na segunda-feira retrasada a proposta de reajuste da PM, votada em regime de urgência, foi bastante criticada pela categoria. O reajuste deverá custar R$303 milhões aos cofres do estado, de acordo com o governo, e será pago em maio de 2017, abril de 2018 e dezembro de 2018. Ainda conforme o texto aprovado nesta segunda, a estruturação levará à criação de 300 novas vagas de subtenente (200 em 2017 e 200 em 2018).

Confira os salários:

Últimas notícias