Centenário de Arraes

TV Câmara lança documentário sobre Miguel Arraes

Vídeo será apresentado no 31 de março, dia do Golpe Militar de 1964 que retirou Arraes do comando do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/03/2017 às 18:00
Aleandre Belém/Acervo JC Imagem
Vídeo será apresentado no 31 de março, dia do Golpe Militar de 1964 que retirou Arraes do comando do Estado - FOTO: Aleandre Belém/Acervo JC Imagem
Leitura:

A TV da Câmara dos Deputados lança às 21h30 de sexta (31 de março), dia do Golpe Militar de 1964, o documentário Miguel Arraes- Origem do líder, que retrata os primeiros anos da vida pública do cearense que foi prefeito do Recife, governador de Pernambuco, deputado federal e chegou a ser cotado para presidente da República. Se estivesse vivo, teria completado 100 anos em dezembro de 2016.


Com depoimento de cientistas políticos e jornalistas, o filme mostra as conquistas sociais que Arraes implantou durante os mandatos executivos. O cenário desolador da educação no Recife no fim dos anos 1950 e o Movimento de Cultura Popular implantado por ele, junto com a ação de alfabetização liderada por Paulo Freire e o histórico Acordo do Campo, que garantiu direitos ao trabalhador rural na época são alguns dos temas tratados.

Documentário sobre Arraes estará disponível na internet a partir de 1º de abril

O documentário revela os motivos que fizeram de Arraes uma das principais lideranças da esquerda brasileira, respeitado inclusive por adversários. No sábado (01 de abril), o material estará disponível para visualização no portal www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/. A direção e roteiro é de Luiz Felipe Matos, com produção executiva de Getsemane Silva.

 

Últimas notícias