oposição na alepe

Pernambuco de Verdade: Oposição visita Araripina para fiscalização

Proposta do Pernambuco de Verdade é percorrer cidades de Pernambuco para fiscalizar obras do Governo do Estado

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 12/05/2017 às 12:19
Foto: Divulgação
Proposta do Pernambuco de Verdade é percorrer cidades de Pernambuco para fiscalizar obras do Governo do Estado - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visitou Araripina nessa quinta-feira (11) dentro do projeto Pernambuco de Verdade. A proposta é ir até as cidades que o governador Paulo Câmara (PSB) percorreu no Pernambuco em Ação, para fiscalizar obras e cobrar ações do governo do estado. Participaram da viagem os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB), Socorro Pimentel (PSL), Álvaro Porto (PSD), Júlio Cavalcanti (PTB) e José Humberto (PTB).

Os deputados, recebidos em Araripina pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL), discutiram no encontro os problemas do município e do Sertão do Araripe. O prefeito queixou-se da falta de investimento do governo na região. “Difícil acreditar que um governo que não destinou nada para a região em dois anos vá investir cerca de R$ 200 milhões no restante do mandato”, contou. Raimundo não participou da quarta rodada do Pernambuco em Ação, promovida pelo Governo do Estado, que visitou Araripina.  

“O prefeito da cidade, independentemente de ser governo ou oposição, é quem mais conhece a realidade de seu povo. O que constatamos aqui na região do Araripe foi a completa ausência do governo Paulo Câmara na região”, afirmou o líder da oposição na Alepe, o deputado Silvio Costa Filho. Depois de reunião com o prefeito Raimundo Pimentel, os oposicionistas realizaram a quarta plenária do Pernambuco de verdade na Câmara Municipal de Araripina. 

O deputado Álvaro Porto é filiado ao PSD, partido aliado da base governista na Alepe, mas assume uma postura de independência na casa e vem participando de todas as edições do Pernambuco de Verdade deste ano. “Por onde passamos, estamos sendo bem recebidos pela população. Isso mostra a importância do trabalho que estamos realizando”, contou Álvaro.

Após as fiscalizações das obras e equipamentos públicos na região, a bancada de posição irá produzir um relatório que será apresentado ao governo do Estado, solicitando que a gestão apresente um cronograma para conclusão de obras e reforço dos serviços públicos.

Pernambuco em Ação

O governador Paulo Câmara (PSB) realizou a terceira rodada do Pernambuco em Ação na úlima sexta-feira (5) no município de Ouricuri e contemplou também Salgueiro, no Sertão Central, no último sábado (6). Através do seminário, o governo presta contas da sua gestão e anuncia novos investimentos para as regiões de Pernambuco.

Antes da abertura do seminário, o governador foi ao prédio onde será a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Araripina. Depois, Paulo seguiu para Ipubi, onde inaugurou a PE-590, estrada que liga Ipubi à Serrolândia; e para Ouricuri, onde entregou a décima UPA-E do Estado.  

No seminário, foi anunciada a liberação de R$ 2,3 milhões através do FEM (Fundo Estadual dos Municípios) para a região. Além disso, o governador divulgou ações na área da educação, infraestrutura viária e setor agrícola no sertão do Araripe. 

Últimas notícias