ALEPE

Edilson quer criação do Bope em comissão presidida pela oposição

Hoje, projeto que cria o Bope tramita apenas em três comissões presididas por deputados do PSB

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 09/05/2017 às 7:04
Foto: Henrique Genecy/Alepe
Hoje, projeto que cria o Bope tramita apenas em três comissões presididas por deputados do PSB - FOTO: Foto: Henrique Genecy/Alepe
Leitura:

O deputado Edilson Silva (PSOL) enviou um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), pedindo que o projeto do governador Paulo Câmara (PSB) que cria o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e muda o esquema de funcionamento do Programa de Jornada Extra de Segurança (Pjes) tramite também na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, que ele preside.

"A solicitação se justifica por tratar-se de projeto referente à segurança pública estadual e à defesa dos direitos do cidadão, matérias atribuídas a essa comissão pelo art. 105 da Resolução nº 905 de 22 de dezembro de 2018, que institui o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Pernambuco", diz o texto da justificativa.

REGIME DE URGÊNCIA

A Comissão de Cidadania é um dos três colegiados comandados por parlamentares de oposição. Hoje, a criação do Bope, que tramita em regime de urgência, passará apenas por comissões presididas por deputados do PSB: Constituição e Justiça (Waldemar Borges), Administração Pública (Lucas Ramos) e Finanças (Clodoaldo Magalhães).

No ofício, Edilson lembra que o projeto 1272/2017, que criou o Batalhão Especializado de Caruaru e transformou a Banda de Música da PM em Companhia Independente, tramitou pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

WhatsApp Image 2017-05-08 at 17.06.16

Últimas notícias