CHESF

Câmara Municipal de Petrolina realiza audiência em defesa da Chesf

Audiência ocorre um dia após o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf da Câmara, no reduto eleitoral do grupo de Fernando Bezerra Coelho

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 14/09/2017 às 14:23
Câmara Municipal de Petrolina
Audiência ocorre um dia após o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf da Câmara, no reduto eleitoral do grupo de Fernando Bezerra Coelho - FOTO: Câmara Municipal de Petrolina
Leitura:

No reduto eleitoral dos Coelho, a Câmara Municipal de Petrolina promoveu nesta quinta-feira (15) uma audiência pública para discutir sobre a privatização da Eletrobrás e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). O vereador oposicionista Paulo Vagueiro (PMDB), do partido do qual o senador Fernando Bezerra Coelho é recém-filiado, foi quem solicitou a realização da audiência.

Paulo Vagueiro adotou um discurso que vai de acordo com os parlamentares nordestinos contrários à privatização da companha, classificou a sua venda como “crime de lesa pátria”. “Principalmente porque é um patrimônio sagrado dos petrolinenses, que é o Rio São Francisco”, disse o vereador. 

Estavam presentes os deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSD), Lucas Ramos (PSB), Odacy Amorim (PT), Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (SINDURB), a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco e representantes da Chesf.

“Hoje a gente vê aqui durante a sessão, na audiência pública, autoridades que vieram defender o Rio São Francisco, ouvimos aqui urbanitários que vieram defender a forma como hoje é a Chesf, a forma como hoje é a Eletrobrás, produzindo de forma barata, uma empresa com grande eficiência, principalmente por seu corpo técnico formado por profissionais de gabarito”, contou Paulo Vagueiro.

De acordo com Paulo, os vereadores governistas foram convidados para participar do evento, mas não compareceram. Ele os apontou como parlamentares comprometidos com o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), que comanda o processo de privatização da Eletrobrás e da subsidiária Chesf. “O ministro que está cometendo esse crime com o Brasil. Não tiveram a coragem de vir aqui encarar frente a frente a população petrolinense e todos aqueles que serão prejudicados com esse crime que é a venda do sistema Eletrobrás”, afirmou. O líder do governo na Câmara é o vereador Ruy Wanderley (PSC). 

Frente Parlamentar

Lucas Ramos é adversário político do grupo de FBC em Petrolina e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Frente da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB) foi lançada nesta quarta-feira (13) em Brasília. “Entendemos todos nós a importância que tem a companhia hidrelétrica na geração de empregos, de renda, do desenvolvimento econômico e social , servindo a Pernambuco, ao Nordeste e ao Brasil pelo seu uso múltiplos das águas”, disse o deputado.

Últimas notícias