São Lourenço da Mata

Polícia apreende R$ 23 mil na casa do prefeito de São Lourenço

Operação Tupinambá foi deflagrada nesta terça (26) pela Polícia Civil para investigar desvio de bens e verbas públicas na prefeitura de São Lourenço

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 26/09/2017 às 11:18
Reprodução
Operação Tupinambá foi deflagrada nesta terça (26) pela Polícia Civil para investigar desvio de bens e verbas públicas na prefeitura de São Lourenço - FOTO: Reprodução
Leitura:

No cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar da Operação Tupinambá, que investiga desvio de verbas e bens na Prefeitura de São Lourenço, a Polícia Civil apreendeu R$ 23 mil em espécie na residência do prefeito do município, Bruno Pereira (PTB). Outras duas pessoas, uma empresária e um guarda civil, foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

O Desembargador Odilon de Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expediu medida cautelar determinando o afastamento imediato de Bruno Pereira das suas funções públicas. O secretários de Saúde, Breno Nogueira, a secretária de Finanças, Jucineide Pereira de Melo e mais outros três servidores da Prefeitura também foram afastados, para evitar que haja interferências nas investigações. 

Os suspeitos estariam envolvidos nos crimes de desvio de função funcionários, fraude na contratação de empresas de recolhimento de lixo e empresas que realizam exames clínicos, além de alterações no Sistema de Supervisão das Contas Públicas (SAGRIS). 

Investigações

As investigações iniciaram há cerca de três meses pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP). O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) deram suporte às investigações. Haverá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27), com a presença de representantes do TCE-PE, MPPE e Polícia Civil. 

O objetivo da Operação Tupinambá é recolher informações e documentação para instrução do inquérito e posterior indiciamento dos investigados. 

PTB

Procurado, o deputado federal José Humberto Cavalcanti, presidente estadual do PTB, informou que está em contato com a direção do partido e com o próprio Bruno Pereira e só se pronunciará quando estiver a par de todos os detalhes do processo. 

Últimas notícias