COBRANÇA

Armando cobra providências do Palácio após operação da PF

Armando Monteiro faz cobrança ao governo do Estado após operação da Polícia Federal

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 10/11/2017 às 14:45
Foto: Agência Estado
Armando Monteiro faz cobrança ao governo do Estado após operação da Polícia Federal - FOTO: Foto: Agência Estado
Leitura:

Um dia após a megaoperação Torrentes da Polícia Federal para investigar o desvio de dinheiro federal para ajudar as vítimas das enchentes de 2010 e 2017 em Pernambuco por militares da Casa Militar, inclusive com a ação no Palácio do Campo das Princesas, onde o órgão está sediado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) lançou uma nota pública, no início da tarde desta sexta-feira (10) cobrando que as autoridades do Estado venham a público dizer que medidas serão tomadas para apurar as medidas.

"Os governantes não podem, nesse momento, deixar de assumir as suas responsabilidades públicas", afirma Armando. "Os pernambucanos esperam que o governo do Estado possa se apresentar a partir do esclarecimento desses fatos, indicando à população de Pernambuco, claramente, as providências que também lhe compete adotar para responsabilização desses agentes públicos. É isso que nós esperamos. É isso o que a história de Pernambuco nos aponta", dispara o petebista.

O governador Paulo Câmara (PSB) ainda não se pronunciou publicamente sobre a operação. O governo do Estado emitiu uma nota oficial classificando a ação de uma "espetacularização negativa".

Leia a íntegra da nota de Armando:

NOTA À IMPRENSA

Pernambuco assistiu, ontem, estarrecido a existência de uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), que realizou-se na sede do governo de Pernambuco e teve como alvo a Casa Militar.

Os fatos até agora revelados indicam a possibilidade e fortes indícios do desvio de recursos públicos que deveriam ser destinados, integralmente, à assistência às populações que foram tão duramente atingidas nas enchentes de 2010 e de 2017, em vários municípios da Mata Sul e do Agreste.

Esses fatos são da maior gravidade.

Os pernambucanos esperam que possam ser apurados a partir de rigorosa investigação, que conduza à responsabilização de todos os agentes públicos e políticos envolvidos nesse lamentável episódio.

Os pernambucanos esperam que o governo do Estado possa se apresentar a partir do esclarecimento desses fatos, indicando à população de Pernambuco, claramente, as providências que também lhe compete adotar para responsabilização desses agentes públicos. É isso que nós esperamos. É isso o que a história de Pernambuco nos aponta.

Os governantes não podem, nesse momento, deixar de assumir as suas responsabilidades públicas.

Armando Monteiro (PTB-PE)
Senador da República

Últimas notícias