Imbróglio

Justiça derruba liminar que impedia dissolução do PMDB pernambucano

Decisão é do juiz José Alberto de Barros Freitas Filho, da 26ª Vara Cível da Capital

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 11/01/2018 às 20:49
Geraldo Magela/Agência Senado
Decisão é do juiz José Alberto de Barros Freitas Filho, da 26ª Vara Cível da Capital - FOTO: Geraldo Magela/Agência Senado
Leitura:

Após sofrer derrotas na Justiça para o grupo do deputado federal Jarbas Vasconcelos, o senador Fernando Bezerra Coelho conquistou, nesta quinta-feira (11), uma vitória no processo pela disputa do PMDB pernambucano. O juiz José Alberto de Barros Freitas Filho, da 26ª Vara Cível da Capital, decidiu revogar parcialmente a liminar que suspendia o processo de dissolução do diretório estadual do partido pela Executiva Nacional da agremiação.

"Revogo parcialmente a tutela de urgência de natureza cautelar anteriormente deferida, no tocante à suspensão do processo de dissolução do Diretório Estadual do PMDB em Pernambuco e autorizo que o procedimento seja promovido pela Comissão Executiva Nacional, nos termos do Estatuto registrado no TSE", afirmou o magistrado na decisão.

Através de sua assessoria de imprensa, FBC limitou-se a dizer que o desejo da cúpula da legenda foi respeitada pela Justiça. "Respeita-se assim a decisão da Executiva Nacional do partido", cravou.

O advogado do PMDB pernambucano, Carlos Neves, afirmou que vai recorrer da decisão. O deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador do Estado e presidente do partido em Pernambuco, Raul Henry, não responderam às tentativas de contato feitas pela reportagem.

Leia abaixo a íntegra da decisão judicial:

Últimas notícias