LULA

É constrangedor ver Lula nessa situação, diz Armando Monteiro

Segundo o senador Armando Monteiro Neto (PTB), história fará julgamento de Lula

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/04/2018 às 18:53
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Segundo o senador Armando Monteiro Neto (PTB), história fará julgamento de Lula - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Por meio de uma nota compartilhada em sua página no Facebook, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) classificou como "constrangedor" ver o ex-presidente Lula (PT) às vésperas da prisão. Para o petebista, que já foi aliado do PT, a história fará o julgamento de Lula. O juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, determinou que Lula se entregasse à Polícia Federal até as 17h, o que não ocorreu.

"É constrangedor ver uma figura símbolo como o ex-presidente Lula nessa situação. É também triste perceber que hoje, na sociedade brasileira, há tanta intolerância. Que tempos são esses em que nós vivemos? É preciso serenidade e, antes de tudo, confiança na Justiça para aguardar que sejam esgotados todos os recursos à disposição da defesa do ex-presidente Lula para que ele possa provar a sua inocência. A História haverá de fazer o seu julgamento com isenção, além das paixões momentâneas. Reconhecerei sempre a importância dele para Pernambuco e para o Brasil e seu legado para mudar para melhor a vida dos brasileiros", escreveu Armando Monteiro.

Condenação

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em processo da Operação Lava Jato. Ele teria recebido vantagens da empreiteira OAS, inclusive um triplex no Guarujá.

Últimas notícias