PT-PE

'Não vamos nos desmobilizar', diz Marília após sinalização de aliança PT-PSB

Pré-candidata, Marília Arraes divulgou vídeo se dirigindo à militância para reafirmar seu pleito, em resposta ao avanço das conversas entre PT e PSB

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 30/05/2018 às 22:31
Foto: Divulgação
Pré-candidata, Marília Arraes divulgou vídeo se dirigindo à militância para reafirmar seu pleito, em resposta ao avanço das conversas entre PT e PSB - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Após a Executiva Nacional do PT ter feito uma sinalização em prol das conversas entre PT e PSB em torno de uma aliança nesta quarta-feira (30), a pré-candidata ao Governo do PT, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) divulgou um vídeo dirigido à militância para reafirmar o seu pleito. 

"Não vamos cair em guerra de nervos. Isso só reflete o desespero dos nossos adversários que querem porque querem retirar a nossa pré-candidatura e surfar na popularidade do presidente Lula sem nenhum compromisso com o nosso projeto. Não vamos esmorecer, não vamos nos desmobilizar. Nós estamos mais firmes do que nunca", afirmou a pré-candidata. 

Na manhã desta quarta (30), uma reunião foi realizada por teleconferência do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT com membros do PT estadual. Na conversa, ficou estabelecido que será realizada uma reunião com integrantes do PSB, entre eles o próprio governador Paulo Câmara, para tratar de uma possível aliança entre petistas e socialistas. Ainda assim, os apoiadores da candidatura de Marília ao governo batem o pé e afirmam que nada está definido. Mas fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas afirmam que o PT Nacional fez um indicativo claro pela aliança com Paulo e que "ela já está amarrada".

Encontro de Delegados

Até o momento, permanece de pé o Encontro PT marcado para o próximo dia 10 de junho, quando 300 delegados devem decidir se o partido vai seguir com candidatura própria ou fazer a aliança. Caso a aliança concretizada, o senador Humberto Costa (PT) deve ocupar uma das vagas ao Senado Federal na chapa majoritária de Paulo Câmara.

"Vamos conversar com as pessoas, vamos nos mobilizar, conversar com os delegados da sua cidade, que no dia 10 de junho a gente vai terminar o dia com uma notícia muito boa para comemorar, que é a consolidação da candidatura própria do PT", finaliza Marília em seu vídeo. 

Últimas notícias