Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

PERNAMBUCO

Humberto Costa apoia candidatura única da Frente Popular para o Governo de Pernambuco

Senador comenta que ex-presidente Lula quer "candidatura única para disputar a vaga no Palácio do Campo das Princesas"

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 15/10/2021 às 9:25
Notícia
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Presente no ato contra a Reforma da Previdência nesta sexta (14) no Recife, o senador Humberto Costa diz que ato abre espaço para a discussão do projeto - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Como este Blog vem noticiando, a organização para a candidatura ao Governo do Estado de Pernambuco está a todo vapor, principalmente envolvendo o PT e o PSB. Ao Blog do Alberes Xavier, Humberto Costa (PT-PE) afirmou que Lula apoia uma candidatura única pela Frente Popular ao executivo estadual. À Rede Pernambuco de Rádios, o parlamentar afirmou que deseja a mesma coisa.

Recordando seu encontro com Lula em Brasília, o senador afirmou que o ex-presidente "desejaria que houvesse uma candidatura única para disputar a vaga no Palácio do Campo das Princesas". Ainda ao Blog do Alberes Xavier, Humberto comenta que o pré-candidato à presidência entende que, dentro do PSB, está sendo construído um entendimento de âmbito nacional com o PT.

À Rede Pernambuco de Rádios, Humberto Costa se mostrou otimista com o apoio no estado à candidatura de Lula. "Tendo um nome competitivo da Frente Popular, seja de qual partido for, naturalmente que o PSB tem a primazia nisso, eu creio que nós conseguiremos fazer essa aliança. (...) O importante para nós é que Pernambuco dê uma boa contribuição a vitória do presidente Lula".

Em encontro, Lula e Paulo Câmara discutem chapas com PT e PSB

Paulo Câmara (PSB), Lula (PT) e Humberto Costa (PT), juntos, numa fotografia. A imagem ilustra o encontro do Governador de Pernambuco com o ex-presidente e o senador, em Brasília, nesse domingo (3). O movimento do atual chefe do executivo pernambucano indica a costura de aliança entre PT e PSB, que discutem cenários para a eleição do próximo ano.

REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT
Paulo Câmara, Lula e Humberto Costa se encontraram em Brasília - REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT

Fonte do Blog conta que Humberto Costa e grupo dentro do próprio PT trabalham com a possibilidade de uma candidatura aliada, sendo possível uma cabeça de chapa composta pelo PT. Dessa forma, Paulo Câmara seria o candidato ao Senado ou até vice de Lula.

Comentários

Últimas notícias