SENADO

Kajuru acusa líder do Governo de oferecer R$ 100 milhões em emendas em troca de apoio a Bolsonaro

Parlamentar disse que valor foi oferecido para que deixasse de criticar Governo

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 22/10/2021 às 10:52
JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO
Em discurso, à tribuna, senador Jorge Kajuru (PSB-GO) - FOTO: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO
Leitura:

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) acusou Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do Governo no Congresso Nacional, de oferecer R$ 100 milhões em emendas em troca de apoio a Bolsonaro. A revelação foi feita em entrevista concedida pelo parlamentar à Crusoé.

Sem provas, o senador afirma que Eduardo Gomes ofereceu o valor em emendas ao seu assessor de orçamento para que deixasse de criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Agora, eu te digo que o meu assessor de orçamento ouviu da boca do senador Eduardo Gomes (líder do governo no Congresso), de quem eu gosto, e que é muito educado, o seguinte: 'O Kajuru podia ter 100 milhões (de reais) em emendas. Fala para o Kajuru mudar, não bater no governo desse jeito'", comentou Jorge Kajuru em entrevista à revista Crusoé.

Ao UOL, Eduardo Gomes afirmou que "respeita o senador Kajuru por suas posições e sua história, tendo sempre mantido com ele diálogo republicano de alto nível, de maneira direta, sem precisar enviar recados via assessoria. Todas as vezes que o senador Kajuru votou com o governo, o fez por convicção".

Comentários

Últimas notícias