CIDADE

João Campos afirma que vai iniciar acolhimento de moradores de rua em pousada, mas não apresenta números

Foi prometida, no lançamento da iniciativa, a contratação de 200 vagas em hotel, pousada ou instituições da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/10/2021 às 9:13 | Atualizado em 28/10/2021 às 9:14
Notícia
X

João Campos (PSB) voltou a falar nesta quinta-feira (28) sobre o programa Recife Acolhe, desenvolvido para acolher moradores de rua numa pousada, mas não apresentou planejamento concreto. O prefeito abordou o tema no seu Twitter. Foi prometida, no lançamento da iniciativa, a contratação de 200 vagas em hotel, pousada ou instituições da cidade.

Na rede social, João Campos afirmou que assina hoje, Dia do Servidor, plano de metas para escolas visando o benefícios para professores da Secretaria de Educação, permitindo o pagamento de bônus que podem chegar a valores equivalentes a um 14° e até 15° salários, já em 2021.

"Em seguida, a gente inicia o acolhimento das primeiras pessoas em situação de rua em uma pousada da cidade, dentro do programa Recife Acolhe. Quarto, conforto, banheiro e três refeições por dia", disse o prefeito.

Recife Acolhe

O Programa Recife Acolhe foi lançado pela Prefeitura do Recife no dia 14 de junho deste ano. Trata-se de iniciativa para auxiliar a população em vulnerabilidade social durante a gestão do prefeito João Campos (PSB).

Dentre as iniciativas, estão a reabertura de um restaurante popular e o lançamento de um edital para contratação de 200 vagas em hotel para acolher a população em situação de rua em pousada ou instituições do Recife. O edital foi lançado em julho.

Tags

Autor