PERNAMBUCO

Oposicionistas se organizam em pré-campanha na Mata Norte de Pernambuco

Figuras como Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Armando Monteiro se reuniram em evento do Levanta Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/11/2021 às 12:09
Notícia
X

Oposicionistas, organizados com o movimento Levanta Pernambuco (PSDB, PSC, PL e Cidadania), realizaram evento nesse sábado (06) na Mata Norte do estado. Figuras como Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, e Andersson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão, apontaram problemas da região. Na sexta, eles realizaram ação semelhante de pré-campanha na Mata Sul.

"Imagina se a gente tivesse água, estrada, se a saúde funcionasse direito? O que ouvimos neste encontro de hoje é mais uma radiografia do Pernambuco real, que sofre sem água em casa e sem oportunidades. O nosso movimento representa essa escuta qualificada sobre os desafios que o nosso povo enfrenta e a necessidade de pensar sobre o desenvolvimento de Pernambuco que dialoga com o sonho da esperança de nossa gente", destacou Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco.

O Levanta Pernambuco é um movimento lançado pelo PSDB, PL, PSC e Cidadania, promovido para o levantamento de debates com a população por todo o estado. Seu lançamento ocorreu no último dia 28, em evento realizado no Recife.

Anderson Ferreira, presidente do PL no estado, adotou discurso semelhante: "O problema da falta d’água nas casas dos pernambucanos já se tornou uma das principais reclamações por onde andamos. E nesse encontro do Movimento Levanta Pernambuco, em Vicência, não foi diferente. São mais de 800 mil pessoas dos 19 municípios da Mata Norte que só veem água sair da torneira de vez em quando. Isso precisa acabar. Água é um bem básico e um direito de todos".

Tiago Calazans/Divulgação
Raquel Lyra e Anderson Ferreira - Tiago Calazans/Divulgação

Já Armando Monteiro, ex-senador, fez críticas à Compesa, alegando que a empresa atualmente não pertence à população e Daniel Coelho completou: "Precisamos resgatar a Compesa, que precisa servir ao pernambucano. Não é admissível o que vimos aqui, com tanta gente sem abastecimento de água. Isso tá acontecendo na Mata Norte, na Mata Sul, na Região Metropolitana do Recife, em todo o estado".

O prefeito de Vertentes Romero Leal (PSDB); o ex-deputado Rildo Braz, os vice-prefeitos, Eder Waltter(Vicência) e Antônio do Egito (Catende), o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC), o empresário Celso Muniz, os ex-prefeitos Nado Coutinho (Nazaré da Mata) e Cido Plácido (Machados) e outras lideranças da Mata Norte também marcaram presença.

Tags

Autor