INEP

Túlio Gadêlha convoca Ministro da Educação para esclarecimentos sobre demissões do INEP

Deputado quer explicação sobre pedido de exoneração de 33 coordenadores técnicos do INEP

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 09/11/2021 às 7:34
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Em visita ao Recife, semana passada, Milton Ribeiro afirmou que existem crianças com graus de deficiência em que "é impossível a convivência em sala de aula" - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Foi protocolado por Túlio Gadêlha (PDT) nessa segunda-feira (8) um requerimento de convocação de Milton Ribeiro, ministro da Educação. O deputado federal pernambucano quer esclarecimentos sobre o pedido de exoneração de 33 coordenadores técnicos do INEP.

O órgão é responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorre neste mês. Os ex-colaboradores alegam "fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima" como justificativa para a saída.

“Devido às graves acusações como assédio moral e fragilidade técnica por parte da gestão, o Ministro da Educação precisa dar uma satisfação aos mais de 3 milhões de estudantes que estão inscritos para realizar a prova. Faltam menos de duas semanas e agora milhares de estudantes estão sob risco iminente de serem prejudicados com a não realização de forma correta do ENEM 2021”, explicou o pedetista.

Apesar da crise, o INEP mantém as datas de realização do exame, marcado para dias 21 e 28 deste mês. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) permaneceu sem prestar quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido.

Comentários

Últimas notícias