PRÉ-CANDIDATO

Em evento, João Dória alfineta Jair Bolsonaro: "só entram pessoas vacinadas"

Governador de São Paulo é pré-candidato à presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/11/2021 às 15:46
Notícia
X

Pré-candidato à presidência da República, João Dória (PSDB) alfinetou Jair Bolsonaro (sem partido) durante o GP de São Paulo de Fórmula 1. Em Interlagos, o governador paulista criticou o presidente por não ter se vacinado contra a Covid-19.

"Aqui no autódromo de Interlagos só podem entrar pessoas vacinadas e o presidente da República do Brasil, como sabem, não está vacinado. Logo, não pode ter acesso ao autódromo nem como convidado nem se tivesse comprado o seu ticket porque aqui só entram pessoas vacinadas", afirmou João Doria.

O governador de São Paulo, que disputa com Eduardo Leite a candidatura do PSDB à presidência, esteve ao lado do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Ambos teriam escolhido não convidar o presidente Jair Bolsonaro ou representantes do Governo Federal.

Na disputa com o governador do Rio Grande do Sul, Dória tenta manter distância do presidente da República. Isso acontece porque, em 2018, o então candidato ao governo de São Paulo fez palanque com Bolsonaro, chamando a aliança de "Bolsodória". O nome foi usado por Leite para criticar o adversário nas prévias.

Tags

Autor