Henrique Medeiros, superintendente do RioMar, apresentou nesta quinta (24) o panorama do centro de compras recifenses para o final deste ano. Ao apresentar os números que traduzem a recuperação econômica do shopping, também anunciou-se investimento de R$ 2,5 milhões na campanha de Natal.
A temática do Natal deste ano, inclusive, foi licenciada pela Disney e Pixar, envolvendo os personagens do universo Toy Story. Destaca-se, nesse sentido, o boneco de sete metros do Buzz Lightyear. Ao todo, 150 pessoas estão envolvidas diretamente no projeto.
Somente para dar vida ao universo Toy Story foram contratados 15 atores, os quais terão figurinos criados exclusivamente para este Natal. Eles estarão caracterizados como os personagens Woody e Jessie, por exemplo. Os profissionais vão interagir com o público na chegada a saída dos cenários.
Além da decoração natalina, também chama a atenção os números apresentados pelo RioMar neste ano. No evento, mostrou-se que 30 lojas foram inauguradas em 2021, enquanto outras 11 serão inauguradas em breve. Além disso, as vendas cresceram 42% em relação a 2020.
Ações solidárias do RioMar
Anualmente o RioMar promove ações solidárias em parceria com o Instituto JCPM. Este ano, associado ao conceito presente no filme, o RioMar também lançará uma campanha para doação de brinquedos novos e usados, em bom estado.
O cenário especial para doações ficará na Praça de Eventos 1 e estará integrado à decoração, remetendo ao quarto dos brinquedos do Andy, personagem do Toy Story. Serão 4(quatro) instituições beneficiadas com as doações, todas do Pina e Brasília Teimosa: Procriu – Missionários da Luz – Turma do Flau – Centro Escola Mangue. O período de doações acontecerá até 20 de dezembro/21.