PERNAMBUCO

Em Jaboatão, vereador é reeleito e chegará a oito anos como presidente da Câmara

Parlamentar foi reconduzido ao cargo já ocupado por ele há seis anos na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/12/2021 às 11:54 | Atualizado em 14/12/2021 às 14:24
Notícia
X

Em votação antecipada para esta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. A eleição deu-se com chapa única e o atual presidente da casa, Adeildo da Igreja (PL), foi reconduzido ao cargo já ocupado por ele há seis anos.

Além dele, também foram eleitos Jaílton Batista Cavalcanti (1º Vice-presidente), Marlus de Araújo Costa (2º Vice-presidente), José Fernando Batista dos Santos - Nando Campos (3º Vice-presidente), Fernando Sérgio de Araújo Pinheiro - Nando Ceres (1º Secretário), José Leonardo Diniz - Nado do Caminhão (2º Secretário), Carlos Alberto Bezerra (3º Secretário) e Manoel de Moura Filho (4º Secretário).

A decisão de uma chapa única aconteceu após consenso dos parlamentares. A Mesa Diretora foi eleito com votos de 26 dos 27 vereadores. Uma parlamentar não votou porque está viajando com Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão, em Dubai.

"A maravilha do parlamento é isto. Há divergências, discussões, mas, havendo um líder forte como o nosso presidente, nos sentimos confiantes para que ele continue à frente dos destinos da Câmara. Adeildo faz um excelente trabalho, e por isso está sendo reconduzido", comentou o vereador Belarmino Souza, líder do governo na Casa Vidal de Negreiros.

Adeildo da Igreja celebrou: "Nossa Câmara é 100% a favor da cidade. Ontem mesmo aprovamos 12 projetos em regime de urgência e este tem sido nosso trabalho ao longo do mandato. É um esforço coletivo, não apenas meu, mas de todos os vereadores".

Tags

Autor