DONOS DA CIDADE

Dupla de Chihuahuas aterroriza cidade; até Pastor-alemão da polícia fica com medo

Caso chegou à Câmara Municipal da pequena cidade britânica

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 07/04/2022 às 18:43
Notícia
X

Uma dupla de cachorros da raça Chihuahua está sendo acusada de aterrorizar uma pequena cidade britânica, ao atacar animais de estimação e moradores. Os cães de pequeno porte chegaram a amedrontar até um Pastor-alemão da polícia.

Os bichinhos agressivos estão tomando conta de Corsham, uma pequena cidade com cerca de 13 mil habitantes no sul do Reino Unido.

Eles já foram chamados de "hooligans" (em referência aos torcedores violentos ingleses), "terroristas" e até mesmo acusados de atacar um pastor-alemão que serviu à polícia por anos.

Os ataques da dupla de Chihuahuas "desagradáveis" chegou a ser tema de várias denúncias enviadas à Câmara Municipal da cidade.

A presidente da Câmara, Ruth Hopkinson, afirmou ter recebido algumas dessas acusações: “Recebi uma ligação de um morador que teve um encontro muito desagradável com dois cachorros na rua principal. [...] Os dois Chihuahuas agressivos atacaram o Pastor-alemão do morador, o que mostra que o tamanho de um cachorro não reflete sua agressividade.”

Hopkinson também ficou sabendo do ataque ao Pastor-alemão. “Recebi uma ligação de um morador que teve um encontro muito desagradável com dois cachorros na rua onde eles estavam sem coleira.”

“Eram cachorrinhos. O homem que ligou tem um cachorro ex-policial, ele é um Pastor-alemão, então um cachorro grande. Os dois Chihuahuas desagradáveis que atacaram o Pastor-alemão, então o tamanho de um cachorro não reflete sua agressividade”, disse.

Segundo a polícia, o risco se estende até para rebanhos locais, principalmente os de ovelhas e cordeiros. Os animais podem se assustar com a agressividade dos cachorrinhos e se separar do grupo, nunca mais o encontrando.

.

PEXELS
Apesar de parecerem fofos, os Chihuahuas podem ser agressivos - PEXELS

Em postagem no Facebook, Hopkinson também relembrou que ovelhas não são os animais mais espertos do mundo.

"Quando estão assustados, ovelhas e cordeiros podem se separar e (porque não são criaturas muito brilhantes) não conseguem encontrar o grupo, e isso está levando à morte de alguns deles", comentou.

Até o momento, nenhuma medida concreta contra os cachorros baderneiros foi anunciada.

 

Tags

Autor