Gatos morreram depois de ficarem trancados sem água e sem comida. Foto: Reprodução/FreeImages
Uma australiana foi condenada recentemente pelo crime de crueldade e abandono de animais. Em setembro de 2015, ela abandonou 14 gatos trancados em uma casa, sem água e sem comida. Os animais acabaram comendo partes uns dos outros.
A mulher de 43 anos, que não foi identificada, foi condenada a um ano de prisão, além de ter sido proibida de voltar a ter animais de estimação.
O incidente aconteceu em Adelaide, no Sul da Austrália. Inspetores de uma sociedade de proteção aos animais encontraram 13 cadáveres, alguns deles estavam parcialmente comidos. Apenas um dos gatos sobreviveu, mas mesmo assim estava em muito mau estado.
Leia também:
Gato coloca pata para criança tropeçar e vídeo viraliza
Homem se arrisca para salvar gato e quase cai junto com o animal
Gato mais velho do mundo completa 31 anos de idade
"Eles viram coisas horríveis. Mas isto é algo que vai ficar nas suas cabeças por muito tempo", disse Andrea Lewis, um dos representantes do grupo de defesa dos animais que encontrou a casa em que os gatos foram abandonados.
O único gatinho que sobreviveu foi batizado de Trooper. Ele foi adotado e já está completamente recuperado. Em entrevista à BBC, Lewis disse acreditar que ele só sobreviveu porque comeu os restos dos gatos que morreram.
*Com informações do Diário de Notícias