Reprodução/Instagram
Após o sucesso de suas fotos no Instagram, o "gatinho" Omar está prestes a conseguir mais uma proeza: os organizadores do Guinness entraram em contato com a sua dona para saber as medidas exatas do bichano e Omar deve entrar no livro dos recordes com o título de "maior gato doméstico" do mundo.
Omar é da raça norte-americana main Coon, que tem como principal característica o tamanho maior que o normal para gatos domésticos. Só que Omar é ainda maior que a média dos gatos de sua raça. A dona de Omar, Stephy Hirst, alega que seu bichinho tem 120 cm de comprimento. Caso esses números sejam mesmo comprovados, Omar vai tirar o posto do atual maior gato do mundo, que mede 118 cm.
Omar começou a ficar famoso na internet há cerca de duas semanas, quando Stephy criou uma conta no Instagram para mostrar como é o dia a dia do gato. Segundo ela, Omar acorda às 5h, come ração para gatos e brinca pela casa e quintal. No jantar, ele come carne de canguru. Segundo a dona, essa é a única carne que ele gosta. Quem sabe não é esse o segredo do crescimento acima da média dele.
* Com informações do Jornal de Notícias
Leia mais:
Gato vai ao veterinário e volta para casa irreconhecível
Vídeo mostra arraia gigante capturada acidentalmente por pescador em praia de SC
Adolescente quebra recorde ao atingir 2,37 metros de altura