Foto: Reprodução/YouTube
Banhistas que aproveitavam uma piscina de um parque aquático na China levaram um susto na última segunda-feira (29). Uma falha técnica provocou um "tsunami" que deixou 44 pessoas feridas. O caso aconteceu na cidade de Shuiyun, destino turístico do verão chinês.
Segundo investigações iniciais, a grande onda, que chegou a três metros de altura, foi causada por um corte de energia que danificou equipamentos eletrônicos na sala de controle da piscina e acabou fazendo com que as ondas tomassem grandes proporções.
Rumores se espalharam de que um funcionário operou os controles de forma errada, mas essa versão foi descartada. O parque fechou por uns dias, mas já reabriu. No vídeo registrado por banhistas, é possível ver o momento em que a grande onda "engoliu" as pessoas. Veja:
Feridos
No momento do acidente, várias famílias aproveitavam a piscina do parque. Muitas pessoas tiverm fraturas e cortes e algumas foram internadas.
Segundo o China Daily, 39 feridos receberam alta dos hospitais locais até as 17h da última terça (30). Outras cinco pessoas permanecem internadas devido a fraturas nas costelas e nos pés.
LEIA MAIS
Viúvo de 94 anos constrói piscina em sua casa pra reunir vizinhos e não ficar sozinho