Foto: Reprodução/Facebook
Um piloto de paramotor de Araçatuba, no interior de São Paulo, decidiu fazer sua parte no reflorestamento do bairro onde mora de uma forma diferente. Marcelo Oliveira, que também é instrutor de paramotor, voou sobre a região e espalhou sementes em regiões desmatadas.
Ele colheu sementes de ipê que, nessa época do ano, caem e ficam pelas ruas da cidade, as reuniu em saquinhos e despejou durante seus voos rotineiros nos fins de semana.
Boa ação
O piloto ainda não tem certeza se a boa ação dará certo, mas está confiante, porque as sementes poderão ser levadas pelo vento, cair em áreas onde não há vegetação intensa e germinar.
A iniciativa de Marcelo tem causado grande repercussão nas redes sociais. Uma publicação sobre o assunto já conta com mais de 22 mil curtidas, quase 4 mil compartilhamentos e cerca de 600 comentários parabenizando o piloto. "
Parabéns, senhor, grandiosa iniciativa, toda a região e a natureza em muito te agradece pelo memorável ato de coragem e amor ao reflorestamento", disse um internauta. "Excelente iniciativa! Parabéns! Como um beija-flor, cada um fazendo a sua parte!", comemorou outro.
LEIA MAIS:
Sem pernas, vovô planta mais de 17 mil árvores para 'futuras gerações'
*Com informações do Hypeness