Imagem: pixabay / reprodução
Você já ouviu falar em estelionato sentimental? O termo não é muito conhecido nem está presente no Código Penal Brasileiro, mas é sobre essa nova tipificação que a polícia do Distrito Federal está investigando um homem de 47 anos, acusado de ser “coach de relacionamentos” e extorquir mulheres.
Ao todo já são 26 ocorrências registradas contra o rapaz, que se intitula
“master coach, trainner comportamental, hipnoterapeuta e escritor”. Para a polícia, o homem usava as redes sociais para se aproximar das vítimas, seduzia as mulheres e em seguida, conseguia extrair delas valores em dinheiro.
Golpe
Uma das vítimas afirma ter gastado mais de R$ 20 mil com coach, além de ter comprado um carro para ele circular pela cidade. "Ele costuma inventar mil desculpas, principalmente na hora de pedir dinheiro emprestado e quitar qualquer tipo de conta pessoal, como pensão para o filho do primeiro casamento ou a fatura do celular”, disse.
O relacionamento chegou ao fim após ele admitir que se relacionava com outras 25 mulheres no mesmo período que estava com a vítima.
Polêmica
Nas redes sociais, o coach desenvolvia conteúdo sobre a importância do perfil financeiro nos relacionamentos, as expectativas nas relações amorosas, relações tóxicas e corações partidos. Após a polêmica, o perfil foi deletado.
LEIA MAIS:
Americana finge câncer por seis anos e arrecada R$ 54 mil em vaquinha online