festival da lua

Homens são flagrados correndo atrás da Lua na China; veja vídeo

Celebração cultural milenar chinesa acaba em uma 'maratona' atrás da Lua; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 22/09/2021 às 14:55 | Atualizado em 22/09/2021 às 15:05
Notícia
X

A cultura chinesa ganhou diversos admiradores ao redor do mundo, com sua simplicidade e beleza tão diferente do que se encontra no Ocidente. Apesar de rica em histórias e significados, um 'pequeno' deslize resultou em uma hilária situação.

Na última segunda-feira (20), uma 'lua gigante' escapou durante o Festival da Lua, um dos feriados mais importantes do calendário chinês, em Henan, pequena província do país.

Nas imagens, é possível ver dois homens perseguindo a grande bola que representa a lua numa larga avenida. Uma corrida digna de uma maratona olímpica, né?

Veja o vídeo:


Mas afinal, por que os chineses celebram o Festival da Lua?

De acordo com a mitologia chinesa, o arqueiro Hou Yi e sua esposa, Chang'e, foram afastados após ela beber uma porção que a fez voar até a Lua, tornando-se uma deusa.

Essa é uma das histórias que explica o surgimento da celebração, também conhecida como Festival do Meio do Outono, que foi iniciada há mais de três mil anos, durante a Dinastia Tang.

A festa dura três dias, reunindo famílias para agradecer pelas colheitas e viajar pelo país para saborear os famosos bolinhos de lua.

Tags

Autor