raridade

Vômito de baleia deixa tailandesa milionária; entenda

O material vale cerca de £186,500, aproximadamente R$ 1,5 milhão. Entenda o porquê

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 28/09/2021 às 9:09 | Atualizado em 28/09/2021 às 14:40
Notícia
X

Você acha que para ser milionário e ter sucesso financeiro na vida é preciso nascer em berço de ouro? Então se enganou! O Viral vai mostrar um caso nada comum de uma mulher que ficou rica vendendo vômito de baleia (sim, você leu certo!).

Trata-se de Siriporn Niamrin, 49. A tailandesa encontrou um bloco de vômito de baleia na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia. Após a (nojenta) descoberta, Nakhon conseguiu vender o 'tesouro' e virou a mais nova milionária do país. Já pensasse?

Mas por que as pessoas pagam milhões por vômito de baleia?

O que acontece é que o material vale cerca de £186,500, aproximadamente R$ 1,5 milhão. O motivo?

Reprodução/The Sun
Encontrar vômito de baleia é algo raríssimo - Reprodução/The Sun

Essa substância expelida pela baleia cachalote é muito valorizada por fabricantes de perfumes de grife, como os franceses. Conhecido como 'âmbar cinza', um importante e poderoso fixador para as essências de perfumes mais caros do mundo. Contudo, é muito raro achar um desses.

“Foi sorte encontrar uma peça tão grande. Espero que me traga dinheiro. Estou mantendo-o seguro em minha casa e pedi ao conselho local uma visita para verificá-lo”, disse a tailandesa ao jornal britânico The Sun.

O âmbar cinza facilita a digestão da baleia, mas depois que é utilizado, não serve mais para os animais. Assim, o corpo o 'coloca para fora' e a substância se solidifica no contato com a água salgada. Por fim, o material, ou melhor, 'tesouro', flutua na superfície do oceano. Muitas vezes vem parar nas praias, à espera de um futuro milionário.

Tags

Autor