Vômito de baleia deixa tailandesa milionária; entenda
O material vale cerca de £186,500, aproximadamente R$ 1,5 milhão. Entenda o porquê
Você acha que para ser milionário e ter sucesso financeiro na vida é preciso nascer em berço de ouro? Então se enganou! O Viral vai mostrar um caso nada comum de uma mulher que ficou rica vendendo vômito de baleia (sim, você leu certo!).
- Homem recebe pagamento de rescisão em balde com 30 kg de moedas de cinco centavos
- Jovem desiste de ser 'Ken Humano' e diz que 'estava se perdendo' com transformações
- Jornalista bilionário nega herança a filho: 'pagarei a faculdade e você se vira'
- Vídeo: colaborador é eleito funcionário do mês após dar cadeirada em assaltante
- Tesouro encontrado na Dinamarca pode ter sido enterrado por medo de vulcão
Trata-se de Siriporn Niamrin, 49. A tailandesa encontrou um bloco de vômito de baleia na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia. Após a (nojenta) descoberta, Nakhon conseguiu vender o 'tesouro' e virou a mais nova milionária do país. Já pensasse?
Mas por que as pessoas pagam milhões por vômito de baleia?
O que acontece é que o material vale cerca de £186,500, aproximadamente R$ 1,5 milhão. O motivo?
Essa substância expelida pela baleia cachalote é muito valorizada por fabricantes de perfumes de grife, como os franceses. Conhecido como 'âmbar cinza', um importante e poderoso fixador para as essências de perfumes mais caros do mundo. Contudo, é muito raro achar um desses.
“Foi sorte encontrar uma peça tão grande. Espero que me traga dinheiro. Estou mantendo-o seguro em minha casa e pedi ao conselho local uma visita para verificá-lo”, disse a tailandesa ao jornal britânico The Sun.
O âmbar cinza facilita a digestão da baleia, mas depois que é utilizado, não serve mais para os animais. Assim, o corpo o 'coloca para fora' e a substância se solidifica no contato com a água salgada. Por fim, o material, ou melhor, 'tesouro', flutua na superfície do oceano. Muitas vezes vem parar nas praias, à espera de um futuro milionário.