Round 6

Nada de "Batatinha frita 1, 2, 3": descubra o que a boneca de Round 6 realmente fala

A dublagem em português foi adaptada para que a brincadeira fizesse sentido

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite, Lívia Karolline

Publicado em 13/10/2021 às 21:05 | Atualizado em 14/10/2021 às 22:19
Notícia
X

Todo bom fã de seriados com certeza já assistiu ou então está planejando dar uma olhadinha em Round 6. Seja pela repercussão ou pelo enredo inovador, que já bateu recorde e deixou a série como a mais assistida da Netflix.

Depois do sucesso estrondoso de streams que a série sul-coreana está fazendo, curiosidades e fatos que passaram despercebidos são algo que definitivamente não faltam.

Um deles é a famosa frase dita pela boneca, que na dublagem em português brasileiro, diz: "Batatinha frita 1, 2, 3" quando na verdade, o verdadeiro significado é bem diferente. A adaptação foi feita para dar sentido ao jogo e fazer com que os expectadores do Brasil entendessem com mais facilidade.

Como se brinca?

Assim como no seriado, junta-se um grupo de pessoas, e uma delas é o chefe. O chefe do grupo (no caso de série, a boneca) fica virado de costas e diz: "Batatinha frita 1, 2, 3". Depois, ele se vira para os outros.

Feito isso, o grupo tem que correr para chegar até o chefe antes de ele virar, pois quando ele vira, todos têm que se transformar em estátuas. Quem se mexer, está fora da brincadeira (ou no caso de Round 6, fora do plano terreno). E por fim, vence quem conseguir encostar no chefe antes dele virar.

O que a boneca realmente diz?

Ficou curioso, né? Aperta o play e descobre!

"A Rosa-de-Saron já floresceu". Aposto que você não sabia que se tratava da Mugunghwa, ou então, Rosa-de-Saron, flor que é símbolo nacional da Coreia. Os coreanos acreditam que a flor seja celestial.

Reprodução/Internet
A flor mencionada pela boneca é a Rosa-de-Saron, flor símbolo nacional da Coreia do Sul - Reprodução/Internet

A Rosa-de-Saron floresce do início de julho até o final de outubro. Resistente, consegue se manter intacta mesmo quando é transplantada ou cortada para decoração ou arranjos. Por causa disso, a Mugunghwa representa a prosperidade e a superação de obstáculos.

Virou até música

Por essa, nem a boneca esperava! A música inspirada em Round 6 foi gravada pelo MC Cabelin e já tem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, e você pode ouvir clicando aqui.

Onde assistir?

A série Round 6 está disponível na Netflix e atualmente possui 1 temporada contendo 9 episódios.

Seu filho falou 'batatinha frita 1, 2, 3'? Expressão da série serve de alerta aos pais

Muitos pais de crianças e adolescentes estão preocupados com o teor da produção sul-coreana. A apreensão tem fundamento: Round 6, que tem classificação indicativa de 16 anos, tem sido vista por crianças mais novas, que se sentem atraídas pela estética inspirada em animes. A questão é que os pequenos não devem ser expostos a conteúdos inadequados de entretenimento, o que pode impactar negativamente no desenvolvimento ao longo da infância e da adolescência.

A psiquiatra da infância e da adolescência Carolina Rolim explica que séries que trazem conteúdos de violência e suicídio, por exemplo, podem disparar gatilhos emocionais - uma resposta mental que envolve emoções, pensamentos e comportamentos que podem ser negativos. Ou seja, diante de cenas como as da série, crianças e jovens podem reagir de forma mais exaltada ao que tem visto. "Para quem está vulnerável emocionalmente, essas cenas causam um impacto mais intenso e tendem a ser um gatilho significativo", diz Carolina.

Tags

Autor