crime

Homem aluga cobra venenosa para matar esposa e se casar com amante

A polícia fez uma investigação durante um ano para poder indiciar o culpado; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 26/10/2021 às 16:32
Notícia
X

Foi exatamente isso que você leu no título! Apesar de parecer a trama de uma telenovela mexicana, o crime foi real. P. Sooraj, um homem indiano de 32 anos, foi condenado por alugar uma cobra venenosa para matar a própria esposa. A motivação? Se casar com a amante e ficar com as joias da vítima. Já visse?

O caso aconteceu no ano passado e se estendeu durante tanto tempo para que as autoridades pudessem reunir provas contra o homem.

Como o crime aconteceu?

Em março de 2020, a esposa de P. Sooraj, Uthra, recebeu uma picada de cobra em casa, ficando gravemente debilitada, mas aos poucos começou a se recuperar da melhor forma possível. Porém, em maio do mesmo ano, ainda lidando com algumas sequelas do primeiro incidente, foi picada novamente e veio a óbito.

Na época, as autoridades indianas não suspeitaram da situação, mas a família da vítima sim. Os pais de Uthra fizeram uma queixa em uma delegacia local e exigiram uma investigação para esclarecer o caso.

Após um ano de investigações, os policiais conseguiram provar que P. Sooraj pesquisou por meses 'como manusear cobras venenosas' e contratou os serviços de um tratador local para alugar uma serpente venenosa, que não teve a sua espécie divulgada. Após ser interrogado, o tratador admitiu que havia alugado os animais para Sooraj.

Para tirar a atenção de si próprio, Sooraj e a família acusaram o irmão de Uthra, dizendo que ele pretendia herdar a fortuna da família dela sozinho. O real motivo foi revelado no fim da investigação: o viúvo pretendia casar com uma amante logo após vender as joias da finada esposa. Já visse?

Pelo que o ''viúvo'' vai ser indiciado?

O homem foi considerado culpado de homicídio, tentativa de homicídio, destruição de provas e administração de uma droga para causar danos. Por fim, a promotoria pediu a pena de morte para Sooraj, porém uma nova sessão do tribunal ainda decidirá a pena.

Tags

Autor