Emocionante

Após 40 anos separados por racismo, homem e mulher resolvem casar

Penny e Mark foram proibidos de namorar por seus pais

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 27/10/2021 às 10:29
Notícia
X

Um casal chamou bastante atenção das pessoas nas redes sociais esta semana. Quando mais jovens, Penny Umbers e Mark Bethel foram proibidos de ter um relacionamento amoroso por seus pais. Ambas as famílias não aceitavam esse namoro. Segundo Penny, seus pais não queriam que ela ficasse ao lado de um homem negro, enquanto os pais de Mark, não queriam que o mesmo namorasse uma mulher branca.

Os casal se conheceu no final da década de 1970. Mark Bethel tinha seus 17 anos e havia chegado no Reino Unido, vindo das Bahamas como intercambista. Ele passou a frequentar a escola da vizinhança, onde Penny Umbers, de 16 anos, estudava. Foi nesse mesmo tempo em que o casal se apaixonou perdidamente.

Após concluir os estudos no colégio, os dois tiveram que entrar em universidades diferentes. Neste período, eles resolveram oficializar o pedido de namoro. Foi neste tempo que a história do casal se tornou difícil. Os dois tiveram que lidar com a reprovação dos seus pais. A família de Penny ainda chegou a ameaçar a anular a bolsa de Mark na universidade. 

"Eu não sabia, mas meu pai foi para a universidade de Mark. Ele disse conhecer pessoas em cargos importantes e que revogaria sua bolsa se ele não parasse de me ver", disse Penny ao site britânico Birmingham Live.

Os pais de Mark também tomaram uma atitude em relação ao namorar uma mulher branca. Eles chegaram a cortar o dinheiro que mandavam ao jovem. Após tantas críticas dos familiares, o casal deu um fim no namoro. 

O tempo se passou e ambos realmente se afastaram. Penny se casou e divorciou duas vezes, enquanto Mark, também se relacionou com algumas pessoas e viajou pelo mundo. Mesmo com tanto tempo afastados, eles contam que sempre havia aquela saudade um do outro. 

O homem conta que sempre tinha esperanças em encontrar Penny de alguma forma. Passou a pesquisar em redes sociais pelo seu nome, mas Penny havia mudado. Mas no ano de 2019, Mark se deparou com a foto da mulher no Facebook, naquele momento sabia que era quem tanto amava e procurava. A partir desse acontecimento, ele passou a mandar mensagens para ela, sempre esperando por uma resposta.

Penny havia recebido todas as mensagens do homem em seu Facebook. Logo os dois já estavam próximos novamente, mas ainda não podiam se encontrar por causa do isolamento da pandemia, em 2020. 

Quase um ano e meio separados por causa da covid, o casal chegou a se encontrar pessoalmente. No início deste mês de outubro de 2021, Mark pediu a mão de Penny em casamento. Hoje, os dois vivem juntos nas Bahamas. A data do casamento ainda não foi anunciada.

Eles contaram que também desejam que a história deles possa conscientizar as pessoas e também encorajar outros casais como eles. 

Tags

Autor