OPS

Apelidado de Kanye West, jacaré viciado em sexo precisa ser contido na Austrália

Foram necessários 12 funcionários para segurar o animal

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 28/10/2021 às 16:09 | Atualizado em 28/10/2021 às 21:18
Notícia
X

Um jacaré viciado em sexo precisou ser contido por 12 funcionários e colocado isolado em uma gaiola do parque Australian Reptile Park, localizado na Austrália. O animal tem cerca de 350 kg, quatro metros de comprimento e foi nomeado como Kanye West, em homenagem ao rapper estadunidense. 

Segundo os cuidadores do animal, ele vinha "aterrorizando" os outros jacarés com quem dividia uma lagoa no parque. O convívio estava se tornando bastante perigoso para Kanye e seus companheiros.

O jacaré vinha se comportando de um jeito diferente, e estava mais agressivo, segundo os cuidadores. Mas de acordo com os funcionários, toda essa mudança de humor vinha por causa da onda de calor que atinge o país. 

"Ele é um dos mais agressivos e perigosos aqui, e com seu tamanho seria capaz de arrancar um braço sem se preocupar", comentou um dos funcionários do parque. 

Reprodução/Australian Reptile Park
Jacaré Kanye West - Reprodução/Australian Reptile Park

Os cuidadores envolvidos em conter o animal tiveram que suar muito para poder conter Kanye. No início, a equipe tentou laçar a boca do jacaré e arrastá-lo, mas a missão não teve sucesso. Foi quando todos se juntaram para montar sobre o réptil gigante e "lacrar" a sua boca com uma fita. Foi dessa forma que conseguiram mover o animal.

Reprodução/Australian Reptile Park
Jacaré sendo contido por 12 funcionários - Reprodução/Australian Reptile Park

O período de acasalamento da espécie é durante a temporada de calor, por isso ocorreu a mudança de comportamento do jacaré. "Kanye saiu muito explosivo da hibernação, se tornando um perigo para ele mesmo, para os outros jacarés e para a equipe", afirmou Tim Faulkner, diretor do parque, para a imprensa local. 

Kanye vem sendo mantido em uma área totalmente isolada, até que passar o calor e também os seus hormônios voltarem ao normal. Quando tudo isso acabar, ele vai sair do "castigo" e será reintegrado ao seu grupo e à lagoa.

 

Tags

Autor