Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
sobreviventes

VÍDEO: Parque mostra imagens de filhotes de flamingo que escaparam de ataque de onças

Segundo o Projeto Onças do Iguaçu, isso é um processo natural para predadores

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 12/11/2021 às 13:14 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Reprodução
Filhote de flamingos que não estavam no recinto do ataque das onças - FOTO: Reprodução
Leitura:

A administração do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, divulgou na quinta-feira (11) algumas imagens de dois filhotes de flamingos que, por algum destino, não estavam no local onde ocorreu o ataque de duas onças pintadas, na madrugada da última terça-feira (9). O ataque aos flamingos partiu de uma onça mãe e o seu filhote.

Na terça-feira (9), a onça mãe, chamada Indira, estava ensinando o seu pequeno filhote, Aritana, a caçar. Os dois animais invadiram um recinto de flamingos do parque. Foram registradas as mortes de 172 flamingos, dos 176 que tinham no local.

Veja o vídeo:

 

 

Conforme a administração do parque, uma parte dos animais morreu por causa do ataque, enquanto outra parte faleceu devido ao estresse causado pelos predadores. Segundo o Projeto Onças do Iguaçu, esse é um procedimento completamente natural para esse tipo de predador. A onça mãe ainda chegou a ser flagrada por um guia de turismo andando pelo Parque Nacional do Iguaçu, em outubro deste ano.

De acordo com a administração do local, os flamingos sobreviventes saíram do espaço coletivo depois dos ovos terem caído do ninho, há quatro meses, o que é um procedimento padrão. As aves estão sendo criadas em uma sala de filhotes. Elas só alcançam a idade adulta quando mudam a sua coloração.

Na quarta-feira (10), a diretora-técnica do parque, Paloma Bosso, afirmou que os funcionários do local estão em luto. "Estou vivendo um momento muito difícil, junto com essa equipe tão dedicada da instituição. Das 176 aves que estavam no recinto, apenas duas sobreviveram e estão sendo monitoras. Vamos planejar nossas próximas ações e passos. Estamos fazendo o acolhimento neste momento de luto profundo", afirmou a mulher.

O Parque das Aves está sendo reaberto ao público nesta sexta-feira (12), de acordo com a administração.

Informações retiradas do portal G1.

Confira imagens do ataque:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NE10 (@portalne10)

Comentários

Últimas notícias