ano novo e prosperidade

Resoluções de Ano-Novo: conheça 9 plantas que atraem dinheiro, sorte e boas energias

Você é o tipo de pessoa que faz listas de desejos e resoluções de Ano Novo? Então se liga nas plantas que você pode cultivar e que são conhecidas por atrair prosperidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 25/11/2021 às 18:14 | Atualizado em 25/11/2021 às 19:07
Notícia
X

O mês de dezembro está se aproximando e com ele vem o desejo e a esperança de novas resoluções de Ano Novo e muita prosperidade. Quem nunca fez uma lista sobre desejos para o ano que está chegando? Pensando nisso, O Viral trouxe nove plantinhas popularmente conhecidas que atraem sorte, boas energias e dinheiro (um dos maiores desejos do brasileiro no momento atual) para você começar o ano com 'o pé direito'; confira:

1. Lírio-da-paz

O nome já diz muito, não é? A planta é relacionada ao símbolo da paz devido as cores de suas folhas serem brancas. O lírio-da-paz purifica o ar, transmite muita paz para quem o cultiva e traz boas energias. Tá bom ou quer mais?

2. Bambu-da-sorte

Com um nome autoexplicativo, essa planta oriental é bastante conhecida por seu significado de atrair boas energias, prosperidade e abundância. Tudo o que uma pessoa precisa para começar o ano com 'chave de ouro', hein?

3. Espada-de-São-Jorge

A planta que leva o nome de soldado e um dos santos mais conhecidos do catolicismo é uma planta rústica. Essa espécie é famosa por afastar o mal olhado e proteger o lar de más vibrações.

4. Flor-da-fortuna

Você acha que essa espécie é famosa por atrair dinheiro? Então errou! A planta é tradicionalmente usada para desejar fortuna em forma de felicidade, e não 'dindin'.

5. Árvore-da-felicidade

Dizem as mais línguas que quando uma pessoa cultiva essa espécie, ela nunca mais deixa a alegria ir embora de casa. Apesar do belíssimo significado, é preciso ter cuidado, pois é tóxica para os animais de estimação.

6. Arruda

A única planta sem nome composto da nossa listinha é considerada uma planta protetiva. Geralmente, é usada na entrada das residências para barrar as energias negativas e limpar as vibrações. Mesmo tendo uma denominação de planta protetiva, as suas folhas possuem um óleo que pode causar dermatite (pequenas bolhas e erupções na pele). Por isso, caso pretenda colocar a espécie na porta da sua casa, utilize luvas durante o seu manuseio.

7. Comigo-ninguém-pode

Essa espécie é famosa por atrair sortem prosperidade e fortalecimento da união para a casa. Apesar de trair boas energias, é uma planta tóxica, então cuidado!

8. Trevo-da-sorte

Alguém aí já pensou dinheiro como resolução de fim de ano? Então essa é a planta para você. A espécie é conhecida por atrair ganhos financeiros, além de sorte.

9. Dinheiro-em-penca

A última planta da nossa lista é conhecida por atrair fartura, boa sorte, fortuna e dinheiro. Quem aí está precisando?

Tags

Autor