RESGATE

VÍDEO: Estudante engasgado é salvo por professor de Educação Física

O caso aconteceu durante a aula e as imagens foram registradas pela câmera de segurança do local

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 26/11/2021 às 14:34
Notícia
X

O vídeo de um professor de Educação Física salvando o seu aluno que estava engasgado chamou bastante atenção das pessoas. O caso aconteceu quando o garoto acabou se engasgando com próprio aparelho dentário, enquanto jogava bola com colegas, numa escola em Varginha, a 320 km de Belo Horizonte, Minas Gerais.

As imagens, que foram registradas pela câmera de segurança, mostram o momento exato em que Caio Miguel, de 11 anos, para de jogar bola com os colegas e começa a gesticular para pedir ajuda ao seu educador. O professor, ao perceber o que estava acontecendo, retirou a máscara do jovem e fez manobras de salvamento para tentar desengasgá-lo. 

Após finalmente conseguir ser salvo, o adolescente que já se encontrava fraco, acabou caindo no chão. "Senti que eu não ia conseguir tirar a placa, mas graças ao professor, se ele não estivesse lá, eu não estaria aqui agora", contou o adolescente.

O garoto ainda contou sobre ter se engasgado para a própria mãe, que não imaginou que a situação tivesse sido tão séria. "No outro dia, a diretora me comunicou e mostrou as imagens. Eu fiquei sem acreditar que aquilo tinha acontecido com ele. Ele praticamente viu a morte de perto, se não fosse a ajuda do professor", disse Daniela da Silva, mãe do adolescente. 

O professor que ajudou o menino, Eduardo Machado, afirma que se sente muito aliviado e com a sensação de dever cumprido, como professor e cidadão, após salvar o jovem. 

"Eu fico muito feliz pelo reconhecimento da população, dos colegas de trabalho, dos meus alunos", concluiu o professor. Depois de todo o susto, Caio finalmente trocou a placa ortodôntica por um aparelho fixo nos dentes. 

Confira o vídeo:

Informações: R7. 

 

Tags

Autor