Inacreditável

VÍDEO: tubarão persegue surfistas em praia

As imagens foram postadas por um dos surfistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 01/12/2021 às 15:58 | Atualizado em 02/12/2021 às 15:17
Notícia
X

Um vídeo de um tubarão perseguindo dois surfistas chamou bastante a atenção dos internautas. Além das imagens mostrando o enorme tubarão, é possível ver uma dupla desesperada para voltar até a areia. Essa perseguição aconteceu em uma praia localizada em Porto Rico.

As imagens só chegaram a serem publicadas na terça-feira (30), na conta do Instagram de um dos sufistas que estavam no local. O vídeo divulgado por Rolando Montes mostra exatamente a barbatana dorsal do enorme tubarão saindo da água, ficando a poucos metros de distância dos dois surfistas. 

O momento foi registrado por Jorge Benítez, que acompanhava os seus amigos. Ele informou que os tubarões são raramente vistos nadando naquela área. "Este é o primeiro tubarão que vejo. Embora se saiba que eles estão nesta área, mas aparentemente eles têm comida suficiente, então quase não temos incidentes", explicou o surfista Jorge.

Apesar do grande susto, os dois surfistas que estavam sendo perseguidos conseguiram escapar com vida. Ataques de tubarões nas águas de Porto Rico costumam ser bastante raros. O último incidente desse tipo aconteceu apenas em 2011.

Mas apesar de não ocorrer tantos ataques no país, casos de pessoas atacadas por tubarões estão subindo em todo o mundo. Já foram registrados 800 ataques de tubarões em apenas nove anos. Hoje, os Estados Unidos está ultrapassando a Austrália no número de registros. Este ano, no mundo inteiro, já foi registrado 49 ataques de tubarões, sendo seis deles levando o indivíduo à morte.

Informações: Extra. 

Confira as imagens: 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @rolstie

Tags

Autor