'Eu amo, fui abençoado', diz homem com o maior nariz do mundo
Mehmet Ozyuke conta amar os 8,8 centímetros do seu nariz
Um homem chamado Mehmet Ozyuke está bastante conhecido nas redes sociais. O motivo? Ele ocupa o lugar de maior nariz do mundo no livro dos recordes mundiais. O mais impressionante é que, em mais de duas décadas, ninguém conseguiu tomar o seu lugar no recorde. O homem nasceu na Turquia, em 1949, e é morador da cidade Artvin, localizada no nordeste do país.
- Família faz adoção de gato mais velho do abrigo para idosa de 101 anos
- Idosa se apaixona por colega de asilo e se casa pela primeira vez aos 74 anos; veja fotos
- Vídeo: Passinho da Carreta Furacão vira febre entre jovens chineses
- Concurso elege 'a vagina mais bonita do Brasil' e recebe críticas na web; entenda
- Saiba o motivo da OMS ter "pulado" duas letras do alfabeto grego para nomear a nova variante do Covid-19
- Asteroide maior que a Torre Eiffel irá passar próximo à Terra
"Eu amo o meu nariz, é claro... eu fui abençoado", disse o Mehmet em uma entrevista ao Guinness World Records. Hoje, possuindo 8,8 centímetros de nariz, Mehmet é considerado o homem vivo com o maior nariz desde 2001, quando teve sua medição oficial.
"Eu amo essa minha característica, o mundo também, o Guinness e, é claro, a minha esposa", contou o homem completamente orgulhoso. Mesmo com os narizes e orelhas crescendo durante a vida, o turco continua com exatamente a mesma medida há 20 anos. O nariz do homem é um pouco maior que uma carta de baralho, da sua base até a ponta.
Mehmet explicou ao livro dos recordes que acredita que seu nariz seja uma característica genética, que acabou herdando do pai e dos tios, que também tinham narizes bastante avantajados. "Nenhum médico conseguiu me explicar o porquê", explicou.
Apesar de ser feliz com o seu nariz, ele conta que nem sempre levou essa sua característica especial com tranquilidade. Quando ainda era criança, ele chegou a sofrer bastante bullying dos seus amigos de escola. "Eles me chamavam de narigão para me deixar mal", relembrou. "Mas eu resolvi olhar para mim. Eu olhei no espelho e me descobri".
"Deus me fez assim, não tem nada que pode ser feito contra isso. Eu aprendi a viver em paz com meu físico", concluiu Mehmet.
Informações: Portal G1.