Mulher é enganada ao comprar mini porco e o animal vira 'princesa' com 250 kg
Lilica, como o animal é chamado, tem seu próprio colchão e dorme com a tutora
Uma mini porca, ou como realmente deveria ser, é criada como animal de estimação por uma moradora de Peruíbe, localizado no litoral de São Paulo. A porquinha chegou a ser carinhosamente nomeada como "Lilica", e foi comprada por Rosângela Martins dos Santos de Lara, de 50 anos. Inicialmente, Rosângela realmente achou que o animal não iria crescer tanto, mas para a surpresa de todos da família, a porca acabou ficando gigantesca.
A mulher criou muito afeito por Lilica. Hoje, a porca tem o seu próprio colchão para dormir, come cerca de 5kg de comida por dia e ainda recebe bastante carinho e atenção da sua família.
O animal foi comprada há cerca de três anos, sendo apresentada pelo vendedor como um mini porco. Durante uma entrevista ao G1, Rosângela contou que viu a irmã do animal na casa de uma colega, se apaixonou completamente pelo porquinho e resolveu comprar um também.
- Saiba o motivo da OMS ter "pulado" duas letras do alfabeto grego para nomear a nova variante do Covid-19
- Asteroide maior que a Torre Eiffel irá passar próximo à Terra
- VÍDEO: Crocodilo confunde imagem ilustrativa com pessoa real e ataca brutalmente
- 'Vizinha fofoqueira' ataca novamente e conta que caseiro é reencarnação de Lázaro Barbosa
- 'Eu amo, fui abençoado', diz homem com o maior nariz do mundo
"O moço [vendedor] me enganou, falou que ia ficar pequena. Ela era o filhotinho menor que tinha. Peguei como mini porco", explicou Rosângela. Mas com o decorrer do tempo, ela percebeu que o animal sempre continuava a crescer. "Ela foi crescendo, crescendo, e eu fui vendo que de mini porco não tinha nada. Agora, está esse 'monstro'", brincou a tutora.
Lilica tem a sua alimentação variada, incluindo frutas, legumes e ração. A porquinha está pesando atualmente 250 kg e mede 1,60 metro. Por causa do tamanho do animal e a quantidade de comida, às vezes Rosângela precisa da ajuda de outras pessoas para conseguir alimentá-la.
Apesar do seu enorme tamanho, Lilica sempre foi criada dentro de casa, como um animal de estimação. Ela divide o mesmo quarto com Rosângela e o seu marido, além de ter seu próprio colchão para dormir. Segundo os familiares, Lilica se tornou o animal mais adestrado entre os cachorros da casa, já que ela sempre faz suas necessidades no lugar certo e aprendeu a voltar do passeio sozinha.
Informações: Portal G1.