VÍDEO: Mulher vai tomar água e se depara com cobra de mais de 2 metros em cima da geladeira
O animal foi retirado da casa pelos próprios moradores
Uma moradora do município de Jaraguá do Sul, localizado no Norte de Santa Catarina, registrou um vídeo completamente inusitado de uma cobra em cima da geladeira de sua casa. A moradora acabou levando o maior susto ao se deparar com o animal em cima da sua cortina. O caso aconteceu no final da tarde da segunda-feira (30).
A cobra que apareceu na residência tinha mais de 2 metros e ainda chegou a se rastejar por cima de uma cortina, antes mesmo de finalmente ser capturada. A aparição da serpente na residência ocorreu por volta das 17h30.
"Eu estava na sala vendo filme. Minha mãe foi tomar água da geladeira, olhou para cima e deu um grito. Ela disse que tinha uma cobra. Eu pensei em uma cobra normal no chão, não uma em cima da geladeira", explicou a moradora Fernanda Mara Vidal, de 20 anos.
- 'Vizinha fofoqueira' ataca novamente e conta que caseiro é reencarnação de Lázaro Barbosa
- 'Eu amo, fui abençoado', diz homem com o maior nariz do mundo
- VÍDEO: tubarão persegue sufistas em praia
- Mulher é enganada ao comprar mini porco e o animal vira 'princesa' com 250 kg
- VÍDEO: Mulher vai tomar água e se depara com cobra de mais de 2 metros em cima da geladeira
Ao ver o animal, Fernanda começou a fazer alguns registros da cobra. "Eu tenho medo, mas acho lindo", disse a jovem. O padrasto dela acabou por identificar a espécie como Canina, que não apresenta perigo em relação ao veneno.
"Ele trabalha em roça desde pequeno, sempre mexeu em mato", contou Fernanda. Confiando completamente nas experiências do padrasto, a família decidiu por não chamar o socorro. O homem acabou pegando um cabo de vassoura e empurrou a cobra, na tentativa de tirar o animal de dentro de casa.
"Ela era muito pesada. Quando caiu, deu um estalo", disse a menina. Ela também explicou que durante boa parte de sua vida, teve cobras entrando dentro da sua casa, mas explica que nunca havia visto uma em cima da geladeira. "Principalmente quando começa o verão. Geralmente elas estão no chão, atrás do sofá, às vezes no quarto", contou.
A fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) não chegou a atender ao caso, mas confirmou que a espécie da cobra realmente é a Caninana, tendo seu nome científico como Spilotes Pullatus.
Informações: Portal UOL.
Confira o vídeo: