Emocionante

Estudantes constroem ponto de ônibus adaptado para criança cadeirante

Segundo o pai da criança, ela ficou mais animada para ir à escola com o ponto de ônibus adaptado

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 02/12/2021 às 15:36
Notícia
X

A grande iniciativa de alguns alunos está chamando bastante atenção das pessoas na internet. Os estudantes do ensino médio de uma escola localizada em Rhode Island, Estados Unidos, construíram um ponto de ônibus completamente adaptado para uma criança que possui deficiência e faz a utilização de cadeira de rodas. 

O estudante Ryder, de apenas 5 anos, precisava esperar pelo ônibus escolar todos os dias em uma calçada sem cobertura ou estrutura, ficando debaixo de sol e chuva. A família da criança ainda chegou a improvisar um guarda-sol, na tentativa de protegê-lo. 

Através de uma publicação no Facebook, a família pediu ajuda para conseguir uma proteção mais resistente, principalmente porque o inverno no hemisfério norte está prestes a começar. 

Dan McKena, professor de construção e marcenaria de uma escola de ensino médio da região, acabou de deparando com o caso de Ryder. O educador então sugeriu aos seus alunos a construção de algo muito especial para a criança.

Após a proposta do professor, os alunos conseguiram desenhar o projeto totalmente acessível e apresentaram também para os pais do garoto. Quanto tudo já estava devidamente aprovado por todos, eles receberam uma doação de um depósito doméstico de madeira de US$ 300 e então começaram a construção. 

Com todos os materiais prontos, eles se uniram e construíram uma cabana na calçada onde Ryder pega ônibus. A cabana estava toda coberta, com janelas e até mesmo iluminação. Os alunos também deixaram um toque especial no ponto. Em uma plaquinha pendurada, estava escrito carinhosamente "Ryder bus stop" (parada de ônibus de Ryder).

Reprodução/ Arquivo pessoal / Dan McKena
Ponto de ônibus criado especialmente para Ryder - Reprodução/ Arquivo pessoal / Dan McKena

De acordo com o pai de Ryder, Tim Killam, após a construção desse ponto de ônibus o garoto se encontrava mais feliz para ir à escola.  

Informações: Portal G1.

Tags

Autor