Inacreditável

Amigos descobrem que são irmãos após mais de 30 anos afastados

A revelação ocorreu logo depois que Marcos Medeiros encontrou sua pulseirinha de recém-nascido e foi buscar dados da mãe biológica

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 02/12/2021 às 15:52 | Atualizado em 02/12/2021 às 21:40
Notícia
X

No mês de novembro, dois grandes amigos acabaram descobrindo que são irmãos, separados há mais de 30 anos, em Natal, no Rio Grande do Norte. A revelação ocorreu por causa de uma pulseirinha de recém-nascido, encontrada por Marcos Medeiros, de 33 anos. Quando encontrou o nome da sua mãe biológica, ele simplesmente resolveu procurá-la nas redes sociais por pura curiosidade.

Saiba os detalhes da descoberta

Marcela Barbosa e Marcos Medeiros são amigos há cerca de sete anos. Eles chegaram a se conhecer em uma casa de praia e depois disso passaram a fazer parte do mesmo círculo de amigos.

A revelação da irmandade aconteceu de uma forma completamente inesperada. Marcos conta que estava participando de uma promoção de uma empresa de chocolate e, para isso, precisava informar alguns dados para a realização de um mapa astral. "Eu nem gosto de chocolate, mas alguma coisa me disse para ir lá", disse o homem. 

"Para o meu cadastro, eu precisava da minha hora de nascimento, que eu não sabia. Foi quando eu fui perguntar para a minha mãe [mãe adotiva]. Ela me trouxe a pulseirinha do hospital, que marcava 18h50", explicou. 

Para Marcos, nunca foi um mistério ter sido adotado. Na pulseirinha entregue por sua mãe adotiva, Ana Garcia, além da hora de nascimento, também havia o nome da sua mãe biológica, Licélia Carvalho. 

"Dessa vez, eu tive a ideia de tirar uma foto da pulseira e, na mesma hora, fui pro computador, joguei o nome na internet, e numa rede social encontrei o único perfil que tinha com esse nome. Não tinha informação, mas eu olhei em amigos em comum e foi aí que eu vi o perfil de Marcela", relembrou Marcos.

 

Quando se deparou naquela situação, através de mensagens trocadas no celular, Marcos perguntou para Marcela se a mãe dela havia tido algum outro filho. Ela então acabou respondendo com: "Ela teve mais um e deu para uma família que não podia ter filhos", respondeu a sua irmã. 

Logo após a resposta da sua amiga, ele acabou compartilhando com ela que a sua mãe biológica também se chamava Licélia Carvalho. "Eu estou aqui me tremendo todinha", respondeu Marcela quando entendeu toda a situação.

Adoção de Marcos

Licélia Barbosa Carvalho, mãe biológica dos irmãos, sempre teve o sonho de poder rever o seu filho. Durante a gestação de Marcos, ela se encontrou abandonada pelo marido. Ela também conta que não teve nenhum apoio de sua família e por não ter condições, decidiu dar o seu filho para uma outra família.

"Eu pedi a Deus todo dia: não me leve antes de eu ver meus filhos unidos. Para um ajudar o outro, dar uma força", explicou Licélia. A família adotiva de Marcos sempre o incentivou a procurar informações sobre a sua mãe biológica, mas ele mesmo tinha muito receio de fazer isso no início. 

"Era medo de certa forma magoar meus pais. Eles não gostarem de eu ir atrás da outra família, poderia achar que eu iria deixá-los de lado. Eu sempre ia empurrando com a barriga", contou Marcos. 

Hoje, Marcela conta que a relação deles já parecia de parentesco, mesmo antes da confirmação.

"Eu sempre peguei no pé dele. Ele dava um trabalhinho. E olhe que eu nem sabia. Imagine se eu soubesse que era meu irmão, já tinha puxado a orelha faz tempo", finalizou Marcela. 

Informações: Portal G1.

Tags

Autor