Emocionante

Idosa de 104 anos decide aprender a ler: 'sempre quis ser professora'

Kuttiyama conseguiu 89 de 100 pontos na prova de alfabetização indiana.

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 07/12/2021 às 15:48
Notícia
X

Sabemos que nunca é tarde demais para fazer aquilo que realmente gostamos tanto, não é? Uma idosa de 104 anos, chamada Kuttiyama, sempre quis aprender a ler e ir à escola, mas nunca teve a oportunidade. 

A idosa, que vive no estado indiano de Kerala, foi afastada do seu grande sonho por ter que se casar durante a sua adolescência. A partir de sua vida de casada, ela teve que se dedicar totalmente aos afazeres domésticos e também cuidar dos seus filhos. 

Quatro anos após se tornar uma centenária, ela finalmente conseguiu frequentar um programa de alfabetização disponibilizado pelo governo indiano. Além de aprender a ler, Kuttiyama conta que sempre quis se tornar uma professora. "Sempre quis ser professora, mas como não fui à escola, isso nunca aconteceu", lamentou Kuttiyama. 

Para poder finalmente realizar o seu sonho, ela passou a observar as aulas dos seus próprios netos e leu diversas vezes os livros que recebia de professores na qual conheceu. Após tantos esforços para conseguir o que queria, ela finalmente teve um resultado. Kuttiyama conseguiu tirar 89 de 100 pontos na prova oficial de alfabetização da Índia. 

Informações: Portal G1.

Gosta de histórias emocionantes? Se liga nessas: 

Idoso se forma em direito aos 79 anos e se prepara para prova da OAB

Aos 107 anos, idosa comemora seu aniversário após se recuperar da Covid-19

Família faz adoção de gato mais velho do abrigo para idosa de 101 anos

Emocionante, não é? Confira: Idosa se apaixona por colega de asilo e se casa pela primeira vez aos 74 anos; veja fotos

Tags

Autor