Inacreditável

Jovem de 13 anos tem cabelo sugado por ralo de piscina; veja imagens

Menina passou cerca de dois minutos submersa na piscina

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 10/12/2021 às 15:30
Notícia
X

Uma menina de apenas 13 anos, identificada como Maria Rita, acabou se afogando ao ter seu cabelo sugado pelo ralo da piscina, em uma residência localizada no Piauí. O ocorrido assustou toda a família que estava presente no momento. Maria ficou cerca de dois minutos submersa e acabou sendo salva após ter parte do seu cabelo cortado com uma faca. 

O grande susto aconteceu na tarde do último domingo (5), em Água Branca. Rozana Pimentel, mãe da jovem, contou que o acidente aconteceu enquanto a garota estava brincando com algumas amigas dentro da piscina.

"Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador.", contou a mãe.

"Ela manteve o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo", relembrou.

Confira o vídeo (imagens fortes):

Ao perceber o que acontecia, uma das mulheres que estavam presentes no local acabou pegando uma faca, que se encontrava em um balcão próximo à piscina, e deu para uma das pessoas que estavam no local, ajudando a salvar a menina.

Jovem foi salva ao cortar o cabelo

Maria Rita precisou ter seu cabelo cortado com a faca para ser retirada da piscina. As pessoas que estavam socorrendo a garota fizeram uma massagem cardíaca e só assim ela acordou.

Após todo o ocorrido, ela foi levada para um hospital em Água Branca, onde ficou em observação. Na segunda-feira (6), Rozana levou a filha para fazer os seus exames e contou que a garota já se encontra bem, sem precisa passar por procedimentos médicos.

"Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido", finalizou a mãe da jovem.

Informações: Portal G1. 

Tags

Autor